Meninas fico super chateada quando não consigo escrever como anticoncepcional, regularmente na mesma hora e sem faltar nenhum dia, mas as vezes tenho muitas coisas pra fazer a aí tudo se complica. Mesmo assim não deixo de cozinhar, o que falta é tempo para poder postar mesmo.
Coloquei esse título no post porque esse cação que eu fiz há pouco tempo é muito simples, porém delicioso. Não tem nada além de ervas, legumes e o peixe em postas.
Para fazer essa receita, que serve bem três adultos, você vai precisar de 1kg de cação em posta, azeite, salsinha, dois tomates grandes (usei o italiano, que amo) e duas cebolas de tamanho médio. Sal, pimenta do reino e limão. Faz o seguinte: uma meia hora antes de fazer o prato tempere as postas de cação com sal, pimenta do reino e suco de um limão. Não precisa ter muita pressa não porque é bem rápido esse prato.
Pegue uma panela grande, de preferência que acomode todas as postas sem ter que por uma em cima da outra. Coloque primeiro as cebolas cortadas em rodelas grossas, cobrindo todo o fundo da panela. Em seguida espalhe os tomates e por cima o peixe com o caldinho em que ficou de molho. Por cima de tudo coloque alguns galhinhos inteiros de salsinha e finalize com azeite à gosto, o meu é muito, rs. Ligue o fogo em chama média e aguarde. Em mais ou menos 30 minutos está pronto. Fique de olho senão o peixe desmancha.
Fiz um arroz para acompanhar mais por causa da minha filhinha, mas eu acabei comendo somente o peixe com as cebolas e o tomate. Um peixe leve, delicioso, rápido e fácil de fazer.
Vamos combinar que essa receita até seu namorado que nunca foi pra cozinha consegue fazer. Manda para o email dele, quem sabe ele resolve te surpreender??
Beijoss!!