Ok. Passou a Ceia de Natal, você não aguenta mais ver peru na sua frente. O bom é que a gente te entende e posta essa receita especial para a Ceia de Reveillon. As receitas são da Chef Lilian Droghetti especialmente para a Revista Senhora Mesa Especial Festas (confira a edição completa clicando aqui). Nos próximos dois dias vamos trazer receitas especiais feitas com champagne. E eu provei todas. São muito, muito, muito boas!

A Lilian, é uma Chef de Piracicaba (Sp) que faz jantares para pequenos grupos em casa ou ambiente corporativo. O telefone dela é o (19) 99635-1008. Adoro o trabalho dela e já estivemos juntas em vários eventos.

Camarão ao Champagne

Chef Lilian Droghetti

Ingredientes

Camarões grandes

100 g de cebola

2 dentes de alho

250 ml de champagne ou espumante brut

250 g de creme de leite fresco

Sal, pimenta do reino a gosto

Palmito pupunha

 

Preparo

Faça uma marinada com o champagne, cebola, alho, sal e a pimenta do reino. Deixe o camarão imerso neste molho por uma hora na geladeira. Retire os camarões, salteie por dois minutos de cada lado em uma frigideira untada com azeite e reserve.

Coe a marinada e leve ao fogo até reduzir 1/3 do seu volume. Acrescente o creme de leite fresco, acerte os temperos e deixe espessar o molho. Corte os palmitos em lâminas grossas e doure em uma frigideira bem quente untada com azeite.

Monte uma cama com os palmitos e coloque os camarões. Regue com o molho de champagne. Sirva com tomates confitados.

 

Foto Bolly Vieira para Revista Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

Foto Bolly Vieira para Revista Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

Confit de Tomate Cereja

Chef Lilian Droghetti

Ingredientes

250 g de tomate cereja

Ervas frescas: alecrim, tomilho, manjericão e orégano

Sal e pimenta calabresa a gosto

1 pitada de açúcar

Azeite extra virgem

Preparo

Lave e seque bem os tomates. Disponha em uma forma, coloque as ervas, o sal, a pimenta calabresa e coloque azeite o suficiente para que os tomates fiquem totalmente cobertos. Leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 160 graus, tomando cuidado para que não ferva o azeite. Quando acabar o tomate guarde esse azeite aromatizado para temperar saladas.