A caponata é de origem italiana e funciona muito bem para servir como entrada. Essa caponata ficou toda especial. Eu usei o azeite de oliva com ervas da provence que vende em barris na loja Oil & Vinegar que fica no Shopping Iguatemi Campinas. Você pode comprar a quantidade que quiser pois tem desde vidros pequenos a bem grandes.

Além de entrada, ela pode super fazer parte do seu prato principal, na salada, pra substituir o arroz por exemplo, acompanhada de um filé de frango ou até misturado no arroz integral, como nessa receita de Arroz Integral com Caponata.

Fiz as fotos depois de comer umas 5 colheradas! Não resisti! kkkkk

Siga nosso Instagram: @senhoramesa.

Se você gosta de pimenta, eu sugiro usar o azeite da Oil & Vinegar extravirgem que vem com malagueta. Não é forte, mas tem um ardosinho gostoso. A caponata é versátil, com base de berinjela e praticamente todo mundo gosta. E fica linda toda colorida. Você pode ainda colocar nozes e uva passa e transformar essa caponata numa entrada para a Ceia de Natal.

04-ingredientes-02

Rendimento (300 g)
2 berinjelas médias
1 abobrinha tipo italiana grande
1 pimentão grande vermelho
1 pimentão grande amarelo
1/2 xícara de azeitona verde ou preta picada
1 xícara de azeite extravirgem com ervas de provence ou malagueta da Oil & Vinegar
cebolinha e sal a gosto

05-preparo-02
Pique todos os ingredientes em cubos, coloque numa assadeira e asse a 180º por cerca de 30 minutos, até todos os ingredientes murcharem bem. Deixe esfriar, acrescente a azeitona e coloque na geladeira. Dura até uma semana.


ceia-natal-senhora-mesa

 

 

LEIA TAMBÉM

4 RECEITAS PRA VOCÊ VARIAR O ARROZ INTEGRAL
APRENDA A FAZER O SEU MACARRÃO
RECEITA BOLO NAKED DE LIMÃO