Esse prato é bem rápido de fazer e muito gostoso. Aliás, durante a semana preciso fazer esses pratos porque a Manuela não deixa eu ficar longe dela por muito tempo e quase de cinco em cinco minutos aparece pedindo colo. Aliás, que eu amo dar, apesar de doer um pouco as costas depois.  Faz um tempinho que eu não posto nada. O engraçado é que eu até faço comida, mas as vezes não sobra tempo pra separar as fotos e postar aqui. E enfim, as vezes dá preguiça mesmo, rs.
O André (meu maridão) adora carne seca desfiada. E não me lembro de fazer pra ele. Foi a primeira vez. Como eu tinha o dever de fazer a primeira vez dele ser inesquecível, caprichei. Na carne seca. Pois bem, nada de muitos ingredientes. O simples as vezes é melhor.
Comprei um pacote de carne seca já salgada. Só que ela vem muito salgada. Pra quem tiver tempo é mais fácil colocar a carne de molho na água e trocar a água umas 3 vezes. Por último pode deixar ela de uma noite pra outra. Mas, como quase todo o sempre, eu não tinha muito tempo e também não lembrei de por de molho ontem.

Coloque a carne na panela de pressão com bastante água. Depois de uns 20 minutos tire a pressão e troque de água. Daí deixe cozinhar por mais uns 40 minutos. É bom que a carne fique bem molinha. Depois disso, tire da pressão, deixe esfriar e desfie. É muito fácil desfiar, só precisa de um garfo.
Em seguida, pra temperar, piquei duas cebolas em rodelas finas, metade de um pimentão pequeno vermelho e metade amarelo. Usei mais 1 colheres de sopa de manteiga. Pegue uma panela, coloque no fogo e derreta a manteiga. Quando derreter acrescente a cebola e deixe fritar um pouco, coloque umas 15 azeitonas verdes picadas também, se você gostar. Em seguida adicione a carne desfiada e depois de uns 2 minutos coloque meio copo de água. Espere a água secar e pornto. Pode servir.
Pra acompanhar fiz uma farofa com banana que amo.

*Receita da farofa pra acompanhar
Derreta duas colheres de manteiga em uma frigideira. Frite uma cebola grande cortada em fatias até ficar dourada. Pegue duas colheres de carne desfiada, pique mais um pouco e coloque para dar uma fritadinha também, junto com a cebola. Em seguida coloque duas bananas pratas picadas (pode usar banana maçã também). Por fim acrecente a farinha. Umas 4 colheres de sopa. Usei farinha de mandioca. Mas fica uma delícia também com aquelas farofas prontas.