Carolinas Recheadas com Sorvete e Cobertura Chocolate

Eu adoro Carolinas. Mas nem sempre é fácil encontrar uma gostosa. Geralmente são secas, meio grosseiras. É uma massa que fica macia, apesar de oca prefeita para rechear. Já fiz massa choux que é essa das carolinas algumas vezes, e em várias deu muito errado. Não sou boa com bico de confeitar, e o que eu percebi é que quando está muito quente vai menos ovo na massa.

Eu acho essa massa muito versátil. Você pode colocar diversos tipos de recheio, fica linda pra decorar um bolo, ou caramelizar em cima. É uma delícia!

JÁ CONHECE NOSSO INSTAGRAM? SEGUE LÁ @SENHORAMESA

04-ingredientes-02

(cerca de 25 Carolinas Recheadas)
100 g de manteiga (6 1/2 colheres sopa)
125 ml de leite (1/2 xícara)
125 ml de água (1/2 xícara)
uma pitada de sal
1 colher rasa de chá de açúcar
140 g de farinha de trigo peneirada (1 xícara de chá + 1 1/2 colher de sopa)
Até 5 ovos (mas pode variar, feita o preparo)
05-preparo-02

Separe todos os ingredientes. Prepare duas formas grandes retangulares forradas com papel manteiga. Aqueça o forno a 180º. Em uma panela de preferência de fundo antiaderente, coloque o leite, a manteiga, a água, o sal e o açúcar. Sempre em fogo médio. Mexa sem parar com uma colher de pau ou silicone até ferver. Quando ferver você coloca bem rápido a farinha de trigo e mexa bem, até desgrudar da panela, soltar do fundo.
Na sequência coloque essa massa na batedeira com o batedor de massa, não o gancho, o outro, ou o normal mesmo, e coloque os ovos um a um. Nessa hora preste atenção, pode ser que não precise dos 5 ovos. Dessa última vez estava muito quente e eu usei 4. Você sabe que a massa está legal quando estiver macia e cair da colher em forma de V. Daí, é só colocar no saco de confeiteiro e fazer as bolinhas, tipo suspiro. Deixe espaço entre elas pois vão crescer no forno. Deixe por até 20 minutos no forno a 180º, fique de olho, mas sem abrir o forno. Depois recheie com sorvete e coloque por cima ganache de chocolate.

Ganache de Chocolate
Derreta no microondas 100 g (metade de uma barra geralmente) de chocolate e acrescente 2 colheres de sopa de creme de leite depois.

Faça massa choux e crie suas próprias Carolinas Recheadas. Foto Patrícia Guimarães para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

Faça massa choux e crie suas próprias Carolinas Recheadas. Foto Patrícia Guimarães para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

 

LEIA MAIS

BOLO DE CHOCOLATE COM BOMBOM OURO BRANCO
PUDIM CREMOSO DE TANGERINA
TRUFA DE OREO