Vamos combinar: comer rápido em shopping nem sempre é uma tortura. Uma das minhas franquias preferidas é o Viena, a mais encontrada nos shoppings do estado de São Paulo. Uma das coisas que mais gosto é uma batata assada no forno com cogumelos. Uma delícia. Outra delícia são as sobremesas. A franquia abriu o caderno de receitas e falou tintin por tintin como se faz o famoso Cheesecake de Frutas Silvestres.

Confira:

CHEESECAKE DE FRUTAS SILVESTRES DO VIENA

É FÁCIL DE FAZER E MUITO SABOROSO

Tradicional sobremesa do restaurante Viena, a Cheesecake de Frutas Silvestres é um doce delicioso, com sabor leve e o melhor de tudo: fácil de preparar. Confira abaixo o passo a passo dessa surpreendente sobremesa e bom apetite.

Cheesecake de Frutas Silvestres do Viena!

CHEESECAKE DE FRUTAS SILVESTRES
Ingredientes
Base de bolacha
140g de manteiga em temperatura ambiente
200g de biscoito de maisena triturada (triturar no liquidificador)
Creme
750g de cream cheese
1 xíc. de chá de açúcar
2 col. de chá de extrato de baunilha
4 ovos
1 xíc. de chá de creme de leite fresco
Cobertura:
Geleia de frutas silvestres
Frutas para decorar
Modo de Fazer
Faça uma farofa misturando com as mãos a bolacha triturada e a manteiga. Distribua a massa numa forma de fundo removível de aprox. 24 cm de diâmetro. Pressione bem.
Pré aqueça o forno a 160º.
Adicione o cream cheese na batedeira e bata por 1 minuto para amolecer.
Adicione o açúcar aos poucos, a baunilha e os ovos um a um.
Acrescente o creme de leite e bata por mais 1 minuto.
Despeje cuidadosamente na forma preparada com a farofa.
Leve ao forno em banho-maria, 160º, por 60 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Cubra com um plástico e leve à geladeira por no mínimo 02 horas.
Desenforme, faça o acabamento das laterais com a farofa de bolacha maisena, cubra com a geleia e decore com as frutas.

VIENA

O Viena é uma das redes de restaurantes mais tradicionais do País, com mais de 30 anos de mercado, recebendo mais de 11 milhões de pessoas por ano. Adquirida em outubro de 2007 pela International Meal Company, o Viena tem cerca de 2.600 funcionários e mais de 115 unidades distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Brasília. A marca também conta com unidades em rodovias de São Paulo e aeroportos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia, Rio Grande do Sul e em Porto Rico.

O cardápio variado e de qualidade, com cozinha aberta, farto buffet de saladas e receitas caseiras, rodízio de pizzas, salgados e sanduíches, combinado com a decoração moderna e o atendimento eficiente, faz do Viena uma marca de referência no segmento de comida rápida.

Os restaurantes e cafeterias atendem a públicos diferenciados em sete conceitos: Viena Delicatessen, Viena Gourmet, Viena Express, Viena Kasher Express (no hospital Albert Einstein), Viena Café, V.Café, Viena Snacks e Grano. Visite o portal www.viena.com.br, curta a fanpage Restaurantes Viena e siga a marca no @VienaRestaurant.