Chef Erick Alsaro ensina receita de Tagliatelle Porcini

A charmosa cantina em uma rua escondida do bairro Cambuí em Campinas guarda sabores deliciosos da cozinha italiana pelas mãos do chef Erick Alsaro. Duas vezes por ano o Duo Bruschetteria & Bottega, ou simplesmente DUO para os habitues, lança novidades no menu. “A inspiração vem sempre do mercado, de acordo com o que temos de melhor em cada momento do ano”, brinca Erick.

É claro que comer em casa não vai ter o mesmo charme de sentar em umas das mesinhas estrategicamente arrumadas no salão do DUO, mesmo assim o chef ensina como fazer esse tagliatelle porcini em uma edição especial da Revista Senhora Mesa. Siga o modo de preparo à risca e você vai se surpreender com o sabor.

04-ingredientes-02

(2 porções)
160 g massa seca
100 g cogumelo Porcini frescos ou 50g de Porcini seco, hidratado em caldo de carne por 30 minutos
40 g amêndoas tostada com casca
1/2 maço rúcula
50 g queijo Pecorino Romano
1 Dente de alho picado finamente
Azeite de oliva
Sal / sal grosso
Pimenta-do-reino
Salsa picada

05-preparo-02

Cozinhe a massa em bastante água com sal grosso até o ponto desejado, escorra e passe um fio de azeite para não grudar, reserve. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite generoso e doure o alho, sem queimar! Em seguida acrescente o Porcini e as amêndoas picadas de forma grosseira, salteie bem e acrescente a massa, coloque pimenta moída na hora e acerte o sal. Em seguida salteie por 2 minutos e desligue o fogo, some a rúcula e monte em pratos fundos. Finalize com lascas de queijo Pecorino, um fio de azeite e a salsa picada.

Chef Erick Alsaro ensina receita de Tagliatelle Porcini

Chef Erick Alsaro ensina receita de Tagliatelle Porcini. Foto Senhora Mesa por GW. Todos os direitos reservados.