Essa reportagem eu fiz para a Revista Senhora Mesa (clique aqui e folheie na íntegra) Edição Especial Festas, que lançamos este mês! Eu ganhei alguns chocotones  e não sabia muito o que fazer com tantos. Estou muito apaixonada por essa onde de naked cake. Um bolo que apesar de ser simples, tem toda uma decoração que encanta.

Abaixo é a minha versão de Naked Cake Natalino! Espero que gostem!

Transforme Chocotone em Naked Cake

Texto Patrícia Guimarães * Foto Bolly Vieira para Senhora Mesa

Panetones e chocotones começaram a invadir as prateleiras dos supermercado logo no início de outubro e continuam no início do ano. Tudo bem que esperamos muito tempo para comer um pedaço dessas receitas tradicionais de Natal, mas que tal dar um toque final à receita. Adoro bolos naked caked, uma criação americana, e que além de delicioso é muito charmoso na hora de levar à mesa. Prepare um rápido e fácil ganache, separe frutas frescas e abuse da criatividade.

Chocotone Naked Cake

Por Patrícia Guimarães

500 g de chocolate amargo (usei o 70%)

350 g de creme de leite fresco

Morangos e mirtilos

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Preparo Ganache

Pique o chocolate e derreta em banho maria. Assim que ele derreter acrescente aos poucos o creme de leite fresco até atingir a textura que deseja. Caso queira deixar um pouco mais firme, leve à geladeira antes de rechear o panetone.

Montagem

Retire com cuidado o papel que envolve o chocotone. Faça um corte na cúpula do chocotone, para ficar reto. Corte o chocotone ao meio formando dois andares. Recheie cada parte com o ganache. Na última, passe mais uma camada de ganache e coloque as frutas. Com a ajuda de uma peneira salpique açúcar de confeiteiro.

chocotone-naked-cake

Patrícia-Guimarães-Senhora-Mesa