Mesmo que a gente queira, nem sempre temos tempo para preparar uma boa refeição. Nessas horas apelamos para todos os tipos de fast food, como sanduíches e congelados semi-prontos. Mas falta de tempo acaba despertando a criatividade e na hora da fome surgem várias ideias, umas que até valem a pena comentar, outras que entraram para o caderninho das tragédias, rsrs.
Essa receita de pizza de frigideira virou minha cartada surpresa quando estou com os minutos contados. Sempre faço quando estou sem tempo e quero comer algo gostoso. É super rápido de preparar, basta ter os ingredientes. Agrada praticamente todos os paladares.
A pizza de frigideira surgiu na minha vida bem antes de lançarem as versões próprias. Com a minha prima Talita, a gente fazia a pizza de frigideira com massa de pastel. Ficava crocante e uma delícia.
Você também pode variar e inventar o recheio com o que tiver em casa, como um presunto, brócolis se for vegetariano, ou mesmo uma boa margherita, com queijo, tomate e manjericão.
No fim, capriche no azeite e coloque um ponto final na sua fome.

Foto Patrícia Guimarães

*Ingredientes

– 1 pacote de pizza frigideira (geralmente rap 10/ tem até versão integral)
– 1 lata de tomates pelados em cubinhos
– 100 g de queijo mussarela
– 3 fatias finas de queijo brie
– 100 g de presunto cru fatiado bem fininho (eu gosto de retirar a gordura)
– folhinhas frescas de manjericão à gosto

* Mão na massa

– É muito simples: pegue uma frigideira de tamanho médio, maior um pouco que o disco da massa de pizza. Antes de levar ao fogo, coloque o disco da pizza, espalhe uma colher de molho de tomate, cubra esse fundo com o queijo mussarela, em seguida coloque o presunto cru e finalize com as fatias de brie.
– Dica: Não se preocupe em temperar o molho de tomate. Como o presunto cru já é bem salgado, não tem necessidade de mais sal.
– Leve a frigideira ao fogo baixo, coberta com a tampa de uma panela. É bem rápido, fique de olho para não queimar. Quando por baixo estiver douradinha, está pronta. Leva cerca de quatro minutinhos.
– Sirva bem quentinha com manjericão à gosto.

Bom apetite!

Beijos!!