O chef Kadu Barros foi atender um pedido do irmão mais novo e acabou criando a famosa receita de coxinha de brigadeiro

Reportagem Carol Duarte para Senhora Mesa

Em um almoço de família, o irmão mais novo do chef Kadu Barros pediu para ele fazer uma sobremesa. Na geladeira da sua mãe tinha morango e brigadeiro de enrolar. Quando ele estava preparando o doce, percebeu que um deles tinha ficado com o formato de uma coxinha. Ele adorou a ideia e resolveu publicar a foto chamando a criação de coxinha de brigadeiro. Um tempo depois não se falava em outra coisa.

Kadu é de Vargem Grande do Sul, mas mora em São Paulo. Mesmo após ter se formado em Informática e Administração, ele deixou tudo de lado e foi fazer o que seu coração mandava: Gastronomia. “Venho de uma cidade do interior e de uma família grande. Então já viu, em datas especiais e finais de semanas, a casa ficava sempre lotada. É claro que todo mundo ia pra cozinha fazer algo, e assim cresci no meio de panelas. Quando me formei em Informática e depois em Administração, percebi que não estava completo e então resolvi fazer o curso que dava sentido à minha vida. Foi quando me mudei para a capital e mergulhei de cabeça nesse mundo, que pra mim é perfeito. Sempre digo que na Gastronomia existe um pouco de todas as profissões” disse, que para adquirir experiência, depois do curso estagiou em 11 lugares.
E sobre inspiração, o chef vai logo dizendo, “pra mim é a minha mãe. Minha família é enorme, somos em oito irmãos, e eu sou o caçula. Sempre ficava de olho no que ela estava fazendo, nas receitas que ela preparava e no final sempre observava que todos estavam felizes. Comida e tempero de mãe são sempre os melhores, não acha? Ela pra mim é a melhor chef de cozinha do universo e suas receitas são as mais sensacionais”.
Kadu disse que o sentimento de ser o criador da guloseima é gratificante e que adora receber o carinho das pessoas. “Muitas delas estão vendendo a coxinha de brigadeiro e ajudando a sustentar a família, guardando dinheiro para comprar algo que sonho, comprar a aliança da namorada, e colocar comida na mesa para os filhos. Recebo muitas histórias diariamente. Esse sentimento de ajudar alguém é simplesmente maravilhoso.” E como compartilhar está na alma de quem acredita que a vida devolve em dobro quanto mais você oferece a ela, o chef ensinou a receita.

Coxinha de Brigadeiro

Coxinha de Brigadeiro, é uma receita criada pelo chef Kadu Barros.

Siga o Chef Kadu Barros no Instagram @chefekadubarros

 

04-ingredientes-02
Coxinha de Brigadeiro
Chef Kadu Barros
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 a 4 colheres de chocolate em pó
morangos inteiros
granulados de chocolate

05-preparo-02
Coloque em uma panela o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó. Leve ao fogo por 35 minutos. Retire e coloque para gelar. Lave os morangos e seque. Pegue o brigadeiro da geladeira, passe a manteiga na mão e faça bolinhas com ele. Depois, abra as bolinhas na palma da mão e coloque os morangos dentro. Enrole-as em formato de coxinha e passe-as no granulado.

chefe-kadu-barros