Essa receita de coxinha de frango é da marca Arisco. Vamos combinar, na hora do aperto, correria do dia-a-dia, o temperinho deles salva o nosso almoço.

COXINHA DE FRANGO

Rendimento: 20 unidades
Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo de descanso: 30 minutos
Tempo total: 1 hora

INGREDIENTES

Recheio

1 xícara (chá) e meia de água
1 sachê de tempero ARISCO Cebola, Alho e Cheiro-Verde
200 g de filé de frango
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de salsinha picada
3 colheres (sopa) de requeijão cremoso

 

MASSA
1 xícara (chá) de leite
meia xícara (chá) de água do cozimento do frango
3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
1 xícara (chá) e meia de farinha de trigo
1 colher (sopa) de margarina

Para empanar

clara, farinha de rosca e óleo para fritar

Preparo

RECHEIO

Em uma panela, coloque a água, o tempero ARISCO e o frango. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos ou até ficar macio e reduzir o líquido a meia xícara (chá). Desfie o frango e reserve o caldo. Em uma tigela, coloque o frango, a salsinha, o requeijão e misture até ficar homogêneo. Divida a massa em 20 porções e modele em bolinhas. Coloque em uma assadeira e leve ao freezer por 20 minutos ou até endurecer.

 MASSA

Em uma panela, coloque o leite, o caldo do cozimento, o requeijão e leve ao fogo médio até ferver. Adicione a farinha de trigo de uma só vez, misturando rapidamente. Cozinhe em fogo baixo por 2 minutos ou até a massa soltar da panela. Coloque sobre uma superfície seca e deixe esfriar por 10 minutos. Junte a margarina e amasse até ficar maleável. Enrole no formato de um cordão grosso e corte em 20 pedaços iguais. Abra cada um dos pedaços de massa na palma da mão, coloque uma bolinha de frango congelada no centro e modele no formato de uma coxinha. Empane com a clara e a farinha de rosca. Em uma panela pequena, aqueça o óleo em fogo alto e frite de 4 a 6 coxinhas de cada vez. Sirva em seguida.

 DICA

Para empanar facilmente as coxinhas, coloque a farinha de rosca em um saco plástico, passe as coxinhas na clara e coloque-as no saco. Feche a abertura e agite para que fiquem cobertas pela farinha. Retire do saco e frite. Para obter uma fritura mais sequinha, escorra as coxinhas em papel toalha assim que retirar da panela.

Coxinha de Frango por Arisco

Coxinha de Frango por Arisco