Crepe de Queijo Brie e Geleias

Quando eu fiz essa foto do crepe de queijo do chef Dijalma Boa Sorte, do Grande Hotel Águas de São Pedro, estava calor. Mas olhando pra ela agora não poderia imaginar melhor época pra fazer essa receita. Acho que queijo, muito queijo, me lembra inverno, frio e vinho, rs.

Essa receita de crepe de queijo é ótima pra servir de entrada em um jantar. Você pode fazer inclusive como fizemos na foto. Servir o crepe em camadas destacando ainda mais o queijo. Eu fico muito feliz quando podemos trazer receitas exclusivas para o site de chefs tão bacanas como esse. As medidas estão exatas, pois o chef passou a ficha técnica. Se você tiver balança em casa melhor ainda.

Quando fizer essa receita me conta o que achou. Uma dica. Use uma panela antiaderente pra fazer a massa, pra não grudar tudo na frigideira e virar omelete de crepe. Eu já fiz muito isso e garanto que não fica bom, rs.

Acompanhe também no Instagram: @senhoramesa e no Snapchat: senhoramesa!

04-ingredientes-02

(Cerca de 3 crepes)
Ingredientes para a Massa
100 g de farinha de trigo
250 ml de leite integral
1 ovo
manteiga
sal

Ingredientes para o Recheio
125 g fatias de queijo brie
100 g geleia de framboesa

05-preparo-02
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar liso. Passe um pouco de manteiga em uma frigideira e coloque uma camada bem fina de massa. Deixe dourar dos dois lados. Retire e reserve.

Para a Montagem
Corte o queijo brie em fatias e recheie os crepes com duas ou três fatias. Dobre ao meio e leve ao forno por três minutos a 160º. Sirva com a geleia.