Cupcake é uma invenção deliciosa. Esses mini bolinhos são lindos e gostosos, ótimos pra aniversário, presentear alguém ou ser a sobremesa de um menu de almoço ou jantar. Eu adoro essa cobertura, que é muito comum de ser encontrada em cupcakes americanos e também na Inglaterra. É fácil de fazer e como em qualquer receita de confeitaria, o importante é seguir o passo-a-passo e a quantidade de ingredientes. Assim, se eu fiz, você vai conseguir fazer.

Esse cupcake de baunilha é uma base ótima pra qualquer tipo de cobertura. Ele fica macio, porém denso. Não pode ficar fofo demais, pois esfarela e não fica firme pra fazer cobertura.

Qualquer dúvida me chame no Instagram @senhoramesa ou no Snapchat senhoramesa! 🙂

04-ingredientes-02

(Rende 12 cupcakes)
2 1/4 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar (usei refinado)
2 1/2 colheres de chá de fermento químico
100 g de manteiga (metade de um tablete)
3/4 xícara de leite
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha ou 2 se for de essência

05-preparo-02
Antes de tudo, separe os ingredientes e deixe a forma de cupcake pronta. Bata o açúcar com a manteiga. Acrescente em seguida os ovos. Coloque a farinha de trigo alternando com o leite. Passe a farinha de trigo na peneira antes de usar. Coloque a baunilha e por fim o fermento. Forno a 180º por 35 minutos no meu elétrico! Depois de 20 minutos fique de olho e espete um palito pra saber se já está pronto! Cubra com doce de leite e aproveite!!

Cobertura
2 colheres rasas de sopa de manteiga amolecida (na temperatura ambiente)
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de baunilha
1/2 colher de chá de sal
1/2 xícara de cream cheese gelado
Na batedeira coloque a manteiga, o açúcar, o sal e a baunilha. Bata até incorporar bem. Coloque o cream cheese gelado e bata só até misturar, uns 2 minutos. Cubra os cucpakes! Eu que não sou boa com saco de confeiteiro até que saiu! Usei a pintaga 1, ficou meio apertada! Use a 2, que vai ser melhor! Daí jogue Nutella por cima e seja feliz