Não, gente, há quanto tempo eu não passo aqui. Fico muito chateada, mas a minha vida anda uma correria. Estamos de mudança pra outra cidade, daí tem reforma de apartamento, aviso prévio na TV, muitas coisas pra resolver e a vida que segue normalmente todos os dias. Só de falar já fiquei cansada. O mais engraçado, é que mesmo assim eu não paro de cozinhar. Eu só não consigo tempo pra postar no blog. Mas final de ano é correria mesmo, pra todo mundo. Vou melhorar, prometo.

Essa receita, na verdade, não é uma receita, é uma idéia, uma sugestão. Pra comprovar que estou na correria mesmo. Ontem, por acaso, fui checar a agenda da escola da minha filha, porque estava jogada em cima do sofá. Isso era quase umas 7 da noite. Nãoo…foi sorte! Hoje, quer dizer, no outro dia, ela teria festa de halloween, teria que ir fantasiada e eu ainda enviar algum lanche com o tema, porque ia ter lanche coletivo.
Tive que me virar nos 30…rsrs! Primeiro fui correndo a uma papelaria daqui e comprei a última fantasia tamanho número 3 da loja. De branca de neve. Linda! Bom, com esse assunto resolvido precisava ainda fazer o lanche.

 

No improviso, fui ao supermercado. Idéia: fazer algo rápido, fácil e que fosse legal. Pegue a eco bag e vá as compras:

1 lata de chocolate cremoso Nestle
1 pacote de bolo de chocolate
Ovos e leite para o bolo
Chocolate granulado de chocolate e colorido
Pacote de bolacha Prestígio
MM’s
Forminha para cupcake de dois tamanhos
Aranha de plástico- encontra fácil em supermercado

Mão na massa:
Fiz o bolo como manda a embalagem e coloque em forminha de cupcake da dois tamanhos. Pra isso usei forminhas de empada. Mas ainda quero comprar as de cupacake mesmo que daí não tem risco nenhum de vazar ou abrir o papel. Atenção, deixe um dedo de diferença da borda, se encher muito vai vazar e não vai dar pra cobrir. Fique de olho e quando estiver pronto deixe a porta do forno entreaberta e espere esfriar com o bolo lá dentro. Isso pra não murchar.
Feito isso é hora de fazer a arte, o mais divertido. Pegue o chocolate cremoso e coloque em um saquinho de confeitar com bico fino, ou num saquinho plástico e corte a pontinha. Assim fica mais fácil cobrir certinho. Para fazer a corujinha, coloque duas bolachas para fazer o olho, com o mm e outro mm para o nariz. No outro cupcake, o menor, eu só cobri e coloquei a aranhinha. As crianças amaram!!!! Gente, tudo muito simples e fácil. Além disso, delicioso.