Inventei esta receita ontem à noite. Cheguei em casa depois de muito trabalho durante o dia. Afinal, estamos finalizando a segunda edição da Revista Senhora Mesa!! Ebaaa!!!
Mas eu queria comer algo leve, light, saudável e que ao mesmo tempo fosse saboroso, gostoso mesmo! No congelador tinha esses camarões pequenos, ervilha torta na gaveta e um cuscuz (ou couscous em francês) que ganhei da La Pastina. Muitas vezes é no improviso que conseguimos fazer pratos deliciosos. Confira abaixo a receita! Não deixe de fazer, é rápida, fácil, deliciosa e light! Todos os adjetivos que a gente ama na cozinha!!

Cuscuz Light com Ervilha Torta, Mini Camarões e Tomilho
(1 porção)

Ingredientes

Cuscuz de milho
5 vagens de ervilha torta
1 colher café de manteiga
1 pitada de sal
8 camarões pequenos
Tomilho a vontade

Preparo

Ferva água e assim que estiver borbulhando coloque as vagens. Isso vai demorar em torno de 4 minutos. Assim que tirar elas da água fervente coloque em uma vasilha com água e gelo. Isso se chama branqueamento e ajuda a manter a cor viva da vagem. Faça o cuscuz conforme a embalagem. Para porcionar para uma pessoa, use três colheres de cuscuz em 150 ml de água. Se por acaso depois do preparo, que é bem rápido, ainda ficar muito úmido, torça em um pano de prato. Na mesma panela acrescente a manteiga e reserve. Em uma frigideira sele os camarões em um fio de azeite. Para descongelar o camarão passe ele rapidamente em água fervente. Assim que estiverem dourados, acrescente a vagem, deixe dar uma selada junto com o azeite e por fim o cuscuz. Finalize com o sal e o tomilho.

Cuscus Light com Ervilha Torta, Camarões e Tomilho!
Foto Senhora Mesa