Essa receita é bem fácil de fazer, e não leva creme de leite, então ela também é mais light. Como o filé de frango cozinha rápido, a receita é prática, além de ser saudável e ficar uma delícia! Experimente fazer em casa! Você vai perceber na foto que o caldinho é ralo, é porque não leva creme de leite! Mas fica muito bom!

Frango Light Recheado com Escarola e Maça Verd
Acompanhe também no Twitter @senhoramesa e no Instagram @senhoramesa

*ACENDA O FORNO A 180 GRAUS

Ingredientes

6 filés de frango
1 xícara de escarola fatiada fininha refogada
2 xícara de molho branco
2 xícaras de leite
2 colheres sopa de manteiga
2 dentes de alho bem amassado
noz moscada
1/2 cebola grande bem picada (ou passada no processador)
2 colheres sopa de farinha de trigo
1 xícara de maça verde picada em cubinhos
150 g de mussarela light
sal e pimenta do reino a gosto

Preparo Molho Branco
Em uma frigideira doure a cebola e o alho na manteiga, em seguida, abaixe o fogo para o mínimo, acrescente a farinha de trigo peneirada aos poucos, mexendo sempre, sem parar, com a ajuda de um fuet. Acrescente o leite, também aos poucos e vá formando o molho branco. No fim coloque sal e uma pitada de noz moscada.

Preparo
Tempere os filés de frango com sal e pimenta, recheie com a escarola refogada, maça verde e uma fatia da mussarela no tamanho do comprimento do filé. Enrole e prenda com palitinhos. Coloque em um refratário que possa ir ao forno. Por cima dos frangos coloque o molho branco, espalhando bem e por cima o restante da mussarela. Leve ao forno baixo (180 graus) por cerca de 20 minutos. Esse tempo depende de cada forno e não se esqueça de aquecê-lo antes de começar o preparo da receita. O tempo de forno é necessário até cozinhar o frango. Se tiver grill, coloque depois nele para formar a casquinha da mussarela.