Outro dia tive um delírio! Queria muito comer o pic burguer do The Fifties. Delírio maior ainda foi do meu maridão. Ele queria muiiiiiiiiito comer o pic burguer. Mas também pudera. Quem já teve a oportunidade de provar aquela delícia se transforma em uma pessoa enjoada. A partir do ilustre momento em que aquele sabor alcança as papilas gustativas não tem jeito. A gente não se contenta com qualquer hamburguer mais. Aí já era.
Mesmo sendo incomparável resolvi fazer o hamburguer de picanha em casa. O sabor é completamente dos hamburguers convencionais, feitos com outras partes do boi. Fui no açougue, escolhi a dedo a picanha. Pequeniniha, com menos de um quilo, uma capa finíssima de gordura. O açougueiro já ficou olhando e imaginando que o churrasco seria muito bom. Pedi pra ele cortar na metade. Até aí acho que ele pensou que o churrasco ía ser para duas pessoas. Ok. Susto mesmo foi quando em seguida eu pedi pra moer a picanha. Ele surtou. Achei que ia ter um infarto. O açougueiro ficou assustado, indignado. Foi muito engraçado. No fim ele moeu a picanha, mas a contragosto. Rssss.
Em casa me preparei para fazer o lanche. Não te muito segredo não. Os temperos são os que a gente costuma usar, gosta, é habitual. O sanduíche ficou delicioso. Muito bom para ser servido até mesmo em churrascos, do tipo americano.
Vamos lá…
PEGUE UMA VASILHA grande, do tipo saladeira e coloque meio quilo da picanha moída. Acrescente uma cebola pequena bem cortadinha, um ovo, 4 dentes de alho bem amassados, sal a gosto, pimenta do reino a gosto e um punhadinho, mais ou menos uma colher de sopa, de salsinha picadinha. MISTURE e forme os bolinhos com as mãos, deixando achatadinho, porém gordinho. Para grelhar, aqueça uma frigideira com um fio de azeite. QUANDO estiver bem quente coloque o hamburguer. Aperte ele com uma espátula. Demora uns dois minutos de cada lado. Não pode esturricar de tanto fritar, é grelhar. O pãozinho eu comprei na padaria, coloquei uma fatia pequena de queijo mussarela e aface. Pra acompanhar katchup da Hunts. Delicioso! Vale a pena.
Enjoy!!!