Lanche de Lombo combina com Baden Baden Bock

Chegamos hoje à nossa quinta receita da parceria especial Senhora Mesa e Baden Baden, e hoje preparamos uma receita especial e diferente. Misturamos uma ciabatta italiana, com guacamole, fatias finas de lombo defumado e, claro, a Baden Baden Bock para acompanhar. Muitas pessoas tem uma certa restrição a cervejas do tipo Bock, principalmente mulheres, mas esse rótulo eu achei bem equilibrado. Tem uma cor castanha, tem um aroma leve de tostado, nada forte e um tom levemente adocicado na boca.

A cerveja do tipo Bock era produzida em monastérios e era servida principalmente em festas religiosas. A Baden Baden Bock combina bem com carne de porco, salsichas alemãs, queijos gouda e gorgonzola e sobremesas com chocolate. Gostei bastante desse rótulo, acho que é uma ótima opção para os bebedores que querem começar a se aventurar em estilos mais encorpados.

A receita desse lanche é bem simples. Você precisa comprar uma ciabatta, e o lombo defumado em fatias mais finas possíveis. Em seguida é só compor com guacamole, que dou a minha receita logo aí embaixo. O legal é que ainda estamos em época de avocado, vale a pena aproveitar para fazer receitas com ele. Você pode colocar pimentões também, mas eu prefiro sem.

Guacamole
2 polpas de avocado
1 tomate pequeno cortado em cubos
1/2 cebola pequena cortada em cubos
1 colher e meia de sopa de suco de limão (eu usei o siciliano)
folhas de salsa a vontade (se gostar pode usar coentro também)
sal a gosto
1 colher de sopa de azeite

Preparo – misture tudo e sirva no pão com os outros ingredientes.