Outro dia no Facebook vi uma receita da Marta Stewart de um lanche feito na forma de cupcake. Achei o máximo. Eu nunca tinha usado a forma para outro preparo que não fosse o do cupcake. E essa forma ocupa muito espaço no armário. Achei ótimo que ela sirva para outras receitas.

A receita que segue abaixo foi uma adaptação que eu fiz. Também quero contar que estas são as primeiras fotos que fiz com a minha nova mais lente: uma 50 mm 1.8. Tenho uma Canon. Estou amando. Além de tudo, acabei montando um mini estúdio no meu escritório, que eu levo para todo lugar. Fotografia de alimentos está se tornando minha mais nova paixão.

Espero que vocês gostem.

Beijos!

Começando a rechear!
Foto Senhora Mesa

Lanche Rápido em Forma de Cupcake
5 porções 

Ingredientes
5 pães de forma
5 ovos
2 fatias de queijo branco em cubinhos
Ervas secas a gosto
Pitada de sal em cada lanche

Preparo
Ligue o forno a 180 graus. Unte a forma com azeite e dentro encaixe o pão de forma, sem as bordinhas. Em seguida borrife mais um pouco de azeite e coloque os cubos de queijo. Não coloque muito porque ainda vai o ovo em cima e pode derramar. Por fim coloque o ovo sem toda a clara, para não derramar e salpique ervas secas e sal. Asse por cerca de 15 minutos, até o ovo ficar pronto. Alguns preferem mais moles, outros, como eu, mais firmes.

Colocando o ovo!
Foto Senhora Mesa

Depois de Assado
Foto Senhora Mesa

Servindo quentinho o lanche!
Foto Senhora Mesa