Linguado com Purê de Banana da Terra

Nem só de bacalhau vive a Páscoa! Essa receita do chef André Bearzotti do restaurante Casa de Maria Bistrô em Campinas, mostra que peixes que podem ser facilmente encontrados e que tem um preço acessível, podem brilhar em pratos simples, mas elaborados e  carregados de muito sabor. Além do mais, a receita é super saudável, já que o filé é grelhado no azeite e servido acompanhado de arroz sete grão com castanha do Pará e purê de banana da terra.

Linguado com Purê de Banana da Terra
Chef André Bearzotti

*Foto Guillermo White para Senhora Mesa

Ingredientes
200 g linguado
q.b sal

Preparo: Grelhe o filé de linguado no azeite por cerca de 3 minutos.

Arroz
Ingredientes
100 g arroz sete grãos
30 g castanha do Pará
10 g passas e 1 colher sopa manteiga

Preparo: cozinhe o arroz somente em água até ficar macio. Em seguida, puxe na manteiga com alho, cebola e passas. Reserve.

Purê Banana da Terra
Ingredientes
3 bananas da terra maduras

Preparo: cozinhe a banana por cerca de 10 minutos após levantar fervura. Bata no liquidificador com a própria água do cozimento, deixando cremoso.

Molho

Ingredientes: 50 g manteiga, 5 tomates cereja, 5 azeitonas azzapa sem caroço, 10 folhas manjericão e 25 ml vinho branco. Preparo: aqueça a frigideira, acrescente os ingredientes e deixe incorporar por 1 minuto.

Montagem: em um prato coloque o peixe e sirva com o purê e o arroz acomodados ao lado. Cubra o linguado com o molho e decore com folhas de manjericão roxo.