Gente, esse peixe maravilhoso, com foto produzida pelo nosso fotógrafo Guillermo White, para a nossa Revista Senhora Mesa (leia online no link Revista Online). A criação é do Chef André Bearzotti, que abriu o seu caderno de receitas para nós. Uma ótima opção para a Páscoa.
Quer receber nossa revista em casa? Entregamos em qualquer lugar do Brasil. Basta clicar no Link Clube Senhora Mesa e fazer a assinatura por apenas R$ 80 por ano. E você recebe todas as edições em casa!!!

Inspirações em Tempo Real siga nosso Instagram: @senhoramesa

 

Foto Guillermo White para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

Foto Guillermo White para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

Linguado com Purê de Banana da Terra

Chef André Bearzotti
Ingredientes: 200 g linguado, q.b sal. Preparo: Grelhe o filé de linguado no azeite por cerca de 3 minutos.

 

Arroz
Ingredientes: 100 g arroz sete grãos, 30 g castanha do Pará, 10 g passas e 1 colher sopa manteiga. Preparo: cozinhe o arroz somente em água até ficar macio. Em seguida, puxe na manteiga com alho, cebola e passas. Reserve.

 

Purê Banana da Terra
Ingredientes: 3 bananas da terra maduras. Preparo: cozinhe a banana por cerca de 10 minutos após levantar fervura. Bata no liquidificador com a própria água do cozimento, deixando cremoso.

 

Molho

Ingredientes: 50 g manteiga, 5 tomates cereja, 5 azeitonas azzapa sem caroço, 10 folhas manjericão e 25 ml vinho branco. Preparo: aqueça a frigideira, acrescente os ingredientes e deixe incorporar por 1 minuto.

 

Montagem: em um prato coloque o peixe e sirva com o purê e o arroz acomodados ao lado. Cubra o linguado com o molho e decore com folhas de manjericão roxo.

 

Foto Guillermo White. Todos os direitos reservados.

Foto Guillermo White. Todos os direitos reservados.