Comadre, se você confia um pouquinho só em mim, por favor, não deixe de fazer essa receita. Ela é da minha avó. Lembro que todas as vezes que eu vinha para Goiás ela fazia pra mim. É super simples, mas tem alguns segredinhos. Vou contá-los pra vocês. Vamos lá então…vem comigo.
*Ingredientes (Serve até três pessoas)
Meio pacote de macarrão do tipo parafuso, uma lata de palmito, 150 g de presunto picado em quadradinhos, 150 g de mussarela picada da mesma forma, 2 colheres de farinha de trigo, uma cebola pequena, duas colheres de manteiga, uma xícara de leite, uma xícara da água do palmito, uma pitada de noz moscada e quatro colheres de molho de tomate.
*Mão na massa
Cozinhe a massa al dente em bastante água. Enquanto isso prepare o molho. Coloque a manteiga e assim que derreter acrescente a cebola bem picadinha, dois minutinhos depois coloque a farinha de trigo, mexa e misture o leite e a água do palmito. Deixe engrossar um pouco e finalize com noz moscada e sal. Escorra o macarrão e misture o molho branco, o presunto, a mussarela e o palmito picados. Regue um refratário mais fundo com azeite e coloque o macarrão. regue com o molho de tomate e cubra com fatias de mussarela. Leve ao forno a 200 graus por cerca de 20 minutos.
Quer deixar a receita mais saudável? Use mussarela de búfala ao invés de mussarela, troque o macarrão normal pelo integral e os cubos de presunto por peito de peru. Use leite desnatado, margarinha light e pouco sal. Ainda não fiz essas trocas, mas assim que eu fizer posto aqui.