Maminha Recheada Fácil e Rápida de Fazer

Uma receita muito simples de ser feita, rápida, e que usa um corte de carne mais barato do que picanha ou filé mignon, mas que não deixa de ser suculenta e deliciosa se trabalhada corretamente. A maminha deve ser cortada em bifes finos e mais longos para poder ser enrolada e recheada com o queijo brie. Você pode usar o queijo que preferir, mesmo que eu ache que com ricota, feta ou queijo branco fique bom. A receita foi fotografada especialmente pra uma edição da Revista Senhora Mesa e executada pela chef Gabriela Moura.

Achei ótima a ideia de servir com legumes também braseados. Fica uma refeição deliciosa e ao mesmo tempo saudável, mais light. Você também pode servir com farofa e um arroz branco se for fim de semana. Essa receita é para um bife, ou seja, multiplique para quantos bifes for servir. Uma dica. Eu também gosto de pegar aquele martelinho de cozinha e passar no bife para quebrar um pouco as fibras. Ele também fica mais fino e assim mais suculento e perfeito pra enrolar e rechear com o queijo.

Marque a #senhoramesa e deixe eu saber o que você anda fazendo na sua cozinha. Experimente essa maminha recheada e se você tiver dúvidas, me chame no Instagram ou no Snapchat.

Siga também no Instagram @senhoramesa e no Snapchat senhoramesa.

Maminha Recheada

 

01-facil-02

200 g de maminha em bifes
60 g de queijo brie
sal a gosto
1 cenoura pequena
2 pés de brócolis
1 tomate pequeno
1 abobrinha média
Preparo Maminha Recheada
Abra o bife e leve o queijo ao centro da carne, enrole e caso ache necessário use um palito para sustentar a carne fechada. Pique todos os legumes em rodelas. Leve o bife e os legumes para a grelha da churrasqueira até o ponto desejado.

*Foto Senhora Mesa por GW.

LEIA TAMBÉM

Maminha com Molho de Gorgonzola