Simplesmente o máximoo!!! E não é exagero não. Fui pra Goiânia no final de semana e comprei uma peça de presunto cru. Aí, dá-lhe receitas com esse ingrediente. Mas, antes de tudo preciso lembrar que ainda é meio de semana, a malhação está a mil, a alimentação balanceada também. Tudo pra chegar bem no Verão. Pois então surgiu essa receita. Já servi em jantar, de aperitivo, uva com presunto cru e melão com presunto cru. Já vi várias receitas com esses ingredientes. Essa mistura não é tão nova assim. Então resolvi fazer a minha versão. Então, vamos lá. Ah, deixa eu contar. A massa é leve, saborosíssimaaa, nutritiva e excelente pra depois de um dia pesado de trabalho. Espero que gostem.

BOM, PRA COMEÇAR, vá ao supermercado. Ou pesquise na sua dispensa. Essa quantidade serve duas pessoas muito bem, e ainda sobrou um pouquinho. Você vai precisar de meio pacote de macarrão integral. Eu usei um do tipo parafuso, da marca Taeq (que eu adoro). Vende no Pão de Açúcar. TAMBÉM USEI duas colheres de sopa de creme de queijo ementhal, da marca da Polenguinho. Vem pronto. Uma delícia e super prático pra usar em muitos pratos. Sempre tenho em casa. Além disso, você também vai precisar de duas colheres de sopa de sálvia, uma xícara e meia de melão cortado em quadradinhos pequenos e duas colheres de azeite. Ah, sal a gosto também. OK, VAMOS LÁ.

Pegue uma panela grande e funda. Encha de água e coloque no fogo alto para ferver. Enquanto isso, corte em tiras o presunto cru e corte em quadradinhos o melão. Quando for cortar o melão, procure tirar aquela parte durinha que fica logo abaixo da casca, ela é muito dura e mais amarguinha. Quando o macarrão estiver quase cozido, prepare o molho. Pegue uma frigideira mais funda, coloque o azeite. Em seguida acrescente o presunto cru. Deixe dois minutinhos dando uma grelhadinha e coloque o creme de queijo, uma colher da sálvia, misture e pronto. Desligue o fogo. Use sempre o fogo no modo mais baixo. Escorra o macarrão, retire a água da panela e volte o macarrão pra essa panela. Misture o molho e acerte o sal.

No final misture o melão. Se não for servir logo que terminar o preparo, deixe pra colocar o melão só na hora que for levar à mesa. Coloque no refratário que for levar à mesa e  por cima finalize com a outra colher que sobrou de sálvia. Prontinho!!!!