Depois que aprendi a fazer esse molho de tomate, nunca mais usei enlatado. É fácil e não demora. Fica perfeito e cada pessoa pode acrescentar o seu tempero pessoal. A quantidade que vou citar dá para três pessoas, comeram dois homens e uma mulher.

*MOLHO
– 10 tomates (não precisa ser bem maduro, se não encontrar pode ser o normal mesmo)
– Sálvia desidratada
– Alho
– Cebola
– Tomilho desidratado
(Se você encontrar tudo fresco, tomilho e sálvia, é melhor)
– Salsinha

Pegue uma panela grande, encha de água e deixe ferver. Enquanto essa água levantar fervura, pegue uma bacia e coloque água e uma forminha de gelo. Água suficiente para cobrir os tomates, então, bastante, rs. Faça um X na parte de trás de cada tomate.

Quando a água da panela estiver fervendo, coloque 5 tomates . Deixe por uns 2 minutos. Retire e coloque por mais uns 2 minutos na bacia com água e gelo.
Gente, o mistério é desvendado. Fácil fácil tirar a casca do tomate. É até legal, rs. Ele sai sem nem precisar de faca. Faça o mesmo com o restante dos tomates.

Em seguida, corte o tomate ao meio e retire toda a polpa do tomate, sementes e líquido. Pegue um mixer, ou liquidificador. Separe dois tomates. O restante coloque para bater no mixer ou no liquidificador com 2 colheres de azeite.
Os tomates que foram separados pique em pedaços médios, pra ficar no molho aqueles pedaços maiores.
Feito isso, coloque mais 3 colheres de azeite em uma panela, acrescente os temperos e em seguida a polpa batida do tomate. Deixe no fogo por 15 a 20 minutos. Fogo bem baixo. No mínimo.
Pronto, daí é só servir.

Dá última vez que fomos a Ribeirão Preto, compramos uma massa caseira de funghi. Ficou excelente. Não precisa de mais nada. Se tiver manjericão pode acrescentar umas 4 folhinhas no prato. Eu não achei pra comprar.
Libere seu lado italiano sem segredos!!! Rs..
Bjsss