Mousse de Cupulate, Cupuaçu e Confit de Jambo

A chef Karen Bressan preparou especialmente pra Senhora Mesa uma sobremesa especial pensada nos sabores do Brasil. A chef criou uma torta com mousse de cupulate e cupuaçu. Cupulate é um chocolate feito a partir da amêndoa do cupuaçu e pode ser encontrado nos produtos da AMMA Chocolates. Nessa criação a chef colocou a polpa do cupuaçu que tem um sabor marcante e um pouco ácido também que fica deliciosa com o doce do cupulate. Na decoração, Karen usou o jambo em forma de confit. Uma verdadeira sobremesa brasileira.

Para a produção a chef usou um disco de dacquoise para compor a torta, mas o mousse fica uma delícia servido em pequenas taças.

Siga nosso Instagram: @senhoramesa.

04-ingredientes-02

250 g de polpa de cupuaçu
100 g de açúcar refinado
300 g de chantilly batido firme (use creme de leite fresco e bata até ficar firme)
100 g de cupulate triturado
05-preparo-02
Para o coulis de cupuaçu leve a polpa para o fogo com o açúcar e reduz até chegar em ponto de geleia e reserve. Misture o chantilly com o coulis e o cupulate com a ajuda de uma espátula e leve pra gelar.

Confit de Jambo
Ingredientes
2 jambos laminados
200 g de açúcar
100 ml de água
Preparo
Leve ao fogo o açúcar com a água e forme uma calda em ponto de fio e acrescente o jambo laminado. Deixe em repouso por 1 hora, depois retire da calda e deixe secar em tapete de silicone ou papel manteiga antes de utilizar na decoração.

Essa produção foi fotografada para a edição impressa de Natal da Revista Senhora Mesa. Fotos Senhora Mesa por GW.