Mousse de Mirtilos. Gente, essa é mais uma receita exclusiva da reportagem especial Cultivo Carinho de Mirtilos em Piracicaba, da nossa última edição da Revista Senhora Mesa, que você lê completa clicando aqui! Lá você confere a matéria onde contamos sobre como é a produção dessa frutinha típica de regiões mais frias, e que está sendo produzida em Piracicaba (Sp). As receitas são da comerciante Giovana Redivo, que fez produções fantásticas com o mirtilo. A receita especial do Bolo de Mirtilo você confere na REVISTA! Outras exclusivas atualizaremos aqui no Blog!

Esse mousse de mirtilos é bem fácil de fazer, impressiona pelo sabor e é um pouco diferente dos tradicionais mousses de maracujá e limão que costumamos fazer!! As fotos são do nosso fotógrafo Jefferson Ataliba!

Mousse de Mirtilos
Por Giovana Redivo
Especial Revista Senhora Mesa

Ingredientes
500 g de iogurte do tipo grego
1 embalagem de mirtilos (separe alguns para decorar)
1 embalagem de gelatina neutra em pó (sem cor e sem sabor)
½ xícara de água
4 colheres de sopa de açúcar
corante violeta (o mais legal é o de gel, algumas gotinhas bastam)

Preparo Mousse de Mirtilos
Em uma panela coloque a gelatina para descansar por 5 minutos com água. Depois leve ao fogo baixo mexendo sempre e desligue antes de levantar fervura. Reserve. Bata no liquidificador os mirtilos, sem desligar, acrescente aos poucos o iogurte, o açúcar, a gelatina preparada e por último o corante até atingir a coloração violeta. Leve à geladeira em um recipiente que será servido, deixando gelar de um dia para o outro. Na hora de servir decore com os mirtilos separados e um ramo de hortelã.