Tem dias que dá aquela vontade de comer alguma coisa doce. Não tem jeito, não adianta resistir. Nem que seja uma colher de açúcar ou um leite com muito achocolatado, você vai acabar apelando para o que tiver no armário. Em uma dessas aventuras me deparei com muita pouca coisa na despensa. Pão de forma, açúcar demerara, que tinha usado pra fazer um fracassado creme brulee e queijo branco. Ah, também tinha uma geléia diet.

Em vez de simplificar a gente fica tentando inventar e de vez em quando sai alguma coisa melhorzinha. Vamos lá a louca receita. Pegue duas fatias de pão de forma e deixe à mão. Corte duas fatias grossas de queijo branco e deixe perto do fogão junto com duas colheres de sopa, rasinhas, do açúcar demerara. Esquente uma frigideira e dê uma tostada em cada lado do pão e reserve. Em seguida, com a frigideira bem quente, coloque uma colher do açúcar e por cima o queijo branco. Deixe essa mistura tostar um pouco também. Retire quando o queijo formar uma leve casquinha por cima. Coloque mais uma colher do açúcar e passe o pão nele, com a frigideira quente.

Monte seu sanduíche: pão de forma tostado, queijo branco também tostado no açúcar e mais uma fatia de pão. Por cima, se você ainda achar que a vontade de doce é muito grande coloque uma colher de geleia. Pode não parecer, mas fica uma delícia, ainda mais quando o improvisado dá certo.

Para as noites de insônia, espero que goste.

Beijos

Pão de Forma Doce
Foto: Patrícia Guimarães