Gourmets, não estranhem. Apesar da junção de comida italiana com japonesa, essa receita ficou uma delícia. Eu criei essa mistura quando resolvi fazer a polenta com o que tinha na geladeira. E ficou bom! Uma delícia. Todos aqui em casa gostaram. Essa receita é muito fácil de fazer, prática e muito saborosa.
O melhor de tudo é que essa receita fica pronta rapidinho e pode ser servida no almoço ou jantar. Você ainda pode usá-la em potinhos menores, para servir como finger food. Essa quantidade serve até quatro pessoas, mas é relativo, já que depende da fome, rs!! Faça nesta ordem para conseguir a otimização do tempo e ponto dos alimentos.

Polenta com Molho de Tomate Seco e Shimeji

MOLHO TOMATE SECO

Ingredientes: 2 latas de tomates pelados em cubinhos, 150 g de tomate seco, 1 colher de azeite, sal, cebolinha e salsinha a gosto.

Preparo: no liquidificador, ou com a ajuda de um mixer, bata o tomate com o tomate seco e o sal. Antes de servir, refogue rapidamente esse molho em uma colher de azeite e acerte o sal.

SHIMEJI

Ingredientes: 1 bandeja com 200 g de shimeji, 1 colher shoyu, 1 colher de manteiga.

Preparo: em uma frigideira derreta a manteiga e acrescente o shimeji. Deixe saltear por cerca de 3 minutos, até o shimeji soltar uma água e secar novamente, é bem rápido. Coloque o shoyu e deixe incorporar por mais 2 minutos.

POLENTA

Ingredientes: 400 g de fubá mimoso, 2 colheres queijo masdaam ralado, cerca de 1 litro de água, 2 colheres de sopa de manteiga, sal e pimenta do reino a gosto.

Preparo: em uma panela grande coloque a água para ferver e quando ela estiver borbulhando, acrescente aos poucos o fubá, peneirando ele dentro da água. Mexa sem parar, vigorosamente.  Acrescente uma colher de manteiga e aos poucos o queijo. Nessa hora, a polenta já começa a ficar mais encorpada. Assim que começar a desgrudar do fundo, está pronta. Finalize com a outra colher de manteiga.

MONTAGEM

Em um prato fundo, coloque o molho, contemplando mais a lateral do prato. No centro acrescente a polenta e por último o shimeji. Finalize com cebolinha/salsinha a gosto. Sirva quente.