Fiquei encantada com o sabor desse polvo. Comê-lo assim, praticamente inteiro, pode ser estranho para algumas pessoas. Mas quando você experimenta essa deliciosa receita, elaborada pela Chef Sanny Braga, do restaurante Navegantes, em Piracicaba, vai virar fã! Muito saboroso, fácil de fazer, saudável e light!

Receita exclusiva do Restaurante Navegantes, em Piracicaba, para a Revista Senhora Mesa Especial Verão!!

VEJA A REVISTA CLICANDO AQUI! 

Polvo à Galega
Chef Sanny Braga (www.navegantesrestaurante.com.br)

Ingredientes

2 ou 3 folhas de louro

2 dentes de alho

1 cebola média

Páprica picante

Azeite de oliva extra  virgem

Pimenta do reino

Sal

Uma panela com água fervendo

 Preparo

Numa panela grande ponha a água, a cebola, o louro, o alho e os grãos de pimenta. Limpe bem o polvo, tirando os olhos e possíveis restos de areia. Lave em bastante água corrente. Deixe o polvo ferver na panela até ficar macio. Demora uns 40 minutos. Pra saber se está cozido espete com um garfo. Quando estiver quase pronto, jogue sal na água e espere uns 10 minutos. Depois de pronto retire da água, corte em pedaços. Enquanto o polvo cozinha, descasque batatas binge  em cubos e ponha numa panela para cozinhar com água e sal. Escorra para servir com o polvo.

Esquente, sem deixar ferver, bastante azeite de oliva e misture um pouco de páprica picante.

Monte o Prato: Primeiro jogue um pouco do azeite no fundo do prato, uma parte das batatas cozidas, o polvo em pedaços e batatas. Misture com cuidado para não quebrar as batatas. E regue com mais azeite, salpique com ervas  frescas.

Polvo à Galega pela Chef Sanny Braga (www.navegantesrestaurante.com.br). Receita Exclusiva Revista Senhora Mesa Especial Verão!

Polvo à Galega pela Chef Sanny Braga (www.navegantesrestaurante.com.br). Receita Exclusiva Revista Senhora Mesa Especial Verão!