Quando uma empresa tem produtos interessantes e saborosos para compor nossos pratos no dia-a-dia, vale a pena comentar. Recebi em casa alguns produtos La Pastina para testar. Eles são uma importadora de peso, trazendo para o Brasil alguns itens amados pelos gourmands como as massas italianas Divella e Rustichella e o azeite Português Carm. Além disso importam vinhos também e foi fundada há tempos, em 1947.

Entre os produtos que recebi, o que mais me chamou a atenção foi o risoto de trufa negra. Eu amo a trufa negra, o sabor e a potência que ela possui. É capaz de transformar um ovo frito em uma experiência gastronômica maravilhosa. Encontrá-la é para os poucos conhecedores do mercado negro e difícil assim como o queijo da Serra da Canastra. Então, ter um produto prático, fácil e rápido de fazer e ainda com a bendita trufa é mesmo divino.

Abaixo segue a receita que eu fiz com o risoto. Um pacote serve três porções, mas como aqui em casa somos bem gulosos comemos em dois. Para mim, servi o risoto acompanhado de vieiras. Já o meu marido não come peixes ou frutos do mar, então fiz carré de cordeiro de acompanhamento.

Receita:

Basta pegar uma embalagem do Risoto de Trufa Negra La Pastina e seguir as instruções da embalagem. No ponto al dente demora cerca de 15 minutos. Usei vinho branco no primeiro escaldamento e água com caldo de cogumelos derretido no segundo. Para finalizar, coloquei 40 gramas de queijo parmesão ralado (olha o Umami aí), uma colher de manteiga (Aviação forever) e dois palmitos cortados em rodelas.

As vieiras são bem simples de fazer. Sem frescura, compre vieiras quanto baste para quantas pessoas for servir, geralmente cinco são mais que suficientes. Salpique com sal e salteie na frigideira. Ela será doce e com sabor do mar. Deliciosa. Já o carré de cordeiro, eu deixe de molho em uma mistura de vinho tinto, sal, ervas (tomilho, alecrim e sálvia) e uma pitada de café, de um dia para o outro. Depois, é só saltear na frigideira também e servir acompanhado do risoto La Pastina. Tudo simples, rápido e delicioso. Podem apostar que esses dois pratos surpreendem.

Risoto de Trufa Negra La Pastina com vieiras
Foto Senhora Mesa

Risoto Trufa Negra La Pastina com carré de cordeiro
Foto Senhora Mesa