Salada Caprese

Especial Saladas, Todo dia uma Receita Diferente

O Verão chegou com tudo! É inevitável que quando bate a fome até apavora comer um prato pesado, tipo massa. Para te ajudar vamos a partir de hoje dar uma receita especial de salada pra você fazer em casa.  A ideia é fugir da combinação clássica de alface e cenoura e tornar o seu jantar ou almoço mais saboroso! E de quebra ainda dá pra perder alguns quilinhos! Pra tornar a refeição completa, nas receitas que não combinam proteína, basta acrescentar um filé de frango, peixe ou carne!

A receita de hoje é uma salada caprese da chef Helena Lovadini, de Piracicaba, que preparou esse prato especialmente para as nossas lentes sob o comando do nosso fotógrafo Guillermo White. São poucos ingredientes que dão muita personalidade pra essa salada, um clássico italiano.

Insalata Caprese

Corte tomates em fatias, eu prefiro os italiano, são mais compridos, porém mais doces. Também procuro sempre comprar os orgânicos. Tomates sempre estão no topo da lista dos que contém mais agrotóxicos. Coloque por cima muçarela de búfala, folhas de manjericão. Tempere com pimenta-do-reino, sal e azeite.