Salada de Manga

Existem várias formas de apresentarmos a comida. Mas uma forma bonita, pensada, faz a gente desejar comer mesmo antes de provar, afinal a visão é um dos órgãos que faz parte da experiência gastronômica. Na minha opinião não existem pratos simples. Todos podem ser oferecidos de alguma maneira bem interessante, em uma ocasião que super combine.

Mesmo com poucos ingredientes essa é uma salada linda e deliciosa. Vai manga, queijo de cabra (mas você pode trocar por outro, embora experimente com esse também) brotinhos, você pode usar de beterraba, trevo, rúcula, e eu coloquei pétalas de flores comestíveis que eu cultivei. A manga você tempera com uma pitada de sal, pimenta do reino e azeite.

Apresentação Salada de Manga

Quando vamos pensar na apresentação de um prato, aliás, é legal que você pense em como apresentar a sua receita seja ela qual for, pense primeiros na textura dos alimentos, precisa de prato fundo? Pode ser um raso, ramequim, de sopa, cumbuca? Depois pense nas cores do seu prato e como pode fazer esse contraste com a comida. Tenho certeza que se você pensar nessas duas situações seus pratos serão primeiro “comidos” com os olhos! 🙂

Acompanhe o meu dia a dia no Instagram @senhoramesa.