Salada Marroquina

A salada de hoje é muito fresca, leve e tem uma combinação super diferente de ingredientes. A ideia é do chef Jota Tacla, de Piracicaba-SP. A salada marroquina é perfeita para enfrentar dias quentes, pois mistura elementos refrescantes e leves.

Faça o coucous marroquino. Eu fervo a água, coloque no couscous e espero cerca de 5 minutos, até encorpar. Para ficar soltinho como na foto, escorra a água e depois termine de secar espremendo o couscous com um pano de prato, torcendo bem para deixar mais sequinho. Sirva com cebola roxa fatiada em rodelas bem fininhas, salsinha, pepino, carambola, lascas de cenoura e rabanete. Tempere com azeite, pimenta-do-reino e sal. Outro tempero que fica gostoso colocar se você gostar é páprica e um pouco de limão espremido.

Sirva a salada marroquina geladinha que fica mais gostosa.

Inspire-se na nossa receita para criar a sua!! Abra a geladeira, o que tem aí? Misture o que tiver com o couscous, vai ficar uma delícia!!!

Outros ingredientes que ficam deliciosos de misturar: grão de bico, gomos de laranja, hortelã fresca, iogurte natural, azeitona verde, coentro, damasco…