Sopa de Abóbora e Bacon Super Prática

Quando esfria, eu fico pensando em comidas carinhosas. Naturalmente a fome aumenta e uma receita comfort food é aquela que abraça o seu estômago. Apesar de tudo isso, com a correria do dia nem sempre tenho tempo pra cozinhar e sempre que posso evito jacar com o delivery. Por isso essa sopa de abóbora com bacon é um coringa aqui em casa.

Quase sempre tenho uma porção de abóbora na geladeira, que eu compro já cortada em saquinhos individuais de 500 g, que a gente encontra fácil no supermercado. O bacon é pra dar aquele sabor que com certeza faltaria sem ele. Um punch na sopinha (rs). Espero que você tenha a oportunidade de fazer essa sopa em casa e tempo pra saborear bem devagar, enquanto ela esquenta até o nosso coração.

Acompanhe também pelo Instagram. 🙂

04-ingredientes-02

Sopa de Abóbora e Bacon
(2 porções)
500 g de abóbora cabotiá picada
200 ml de água (1 copo)
1 dente de alho pequeno
1 colher de sopa de azeite
4 colheres de sopa de bacon bem picado

05-preparo-02
Cozinhe as abóboras até começarem a desmanchar. Eu cozinho no vapor pra não perderem os nutrientes pra água e como estarão picadas, ficam logo logo bem macias. Numa panela coloque o bacon pra fritar em sua própria gordura. O meu estava bem magrinho então tive que colocar um fio de azeite. Depois de frito, retire da panela e reserve. Nessa mesma panela coloque o azeite e deixe o alho fritar sem dourar. Coloque as abóboras picadas e misture bem. Acrescente a água. Depois disso, pegue um mixer e bata as abóboras. Volte pro fogo e deixe encorpar um pouco. Coloque sal e sirva com o bacon picadinho por cima e uma bela fatia de pão.