Talharim de Pupunha com molho Pesto é uma receita exclusiva em nosso Blog da reportagem especial na Revista Senhora Mesa que acaba de chegar, Baroque Cozinha Afetiva, que você confere clicando aqui

O restaurante com ares de “supper clube”, só abre aos finais de semana e recebe no máximo 16 pessoas. O menu surpresa – alterado conforme restrições – é sempre baseado em algum tema. Da cozinha ao salão o comando é das amigas Carla Gonçalves e Cristiane Paula da Silva.

A casa particular não ostenta placa e nem aviso de que ali existe um restaurante. Aliás, bem privado. Comandado pelas amigas Carla Gonçalves e Cristiane Paula da Silva, os dois salões comportam apenas 16 pessoas por noite, e abre somente às sextas e sábados para o jantar, com reserva antecipada. O menu de cinco tempos muda a cada temporada, é fixo, não informado para o visitante, mas permite mudanças de acordo com a restrição do convidado. Numa horta no fundo da casa floresce boa parte das ervas e legumes usados nas receitas.

Não deixe de conferir a reportagem completa na Revista Senhora Mesa e agendar a sua visita ao Baroque Cozinha Afetiva. Rua André de Mello, 281. Capivari. (19) 99155-6599.

A receita de talharim de pupunha abaixo você só confere aqui!

Talharim de Pupunha com molho Pesto
Baroque Cozinha Afetiva (Capivari)

Ingredientes
1 pupunha fresco, proximadamente 800 g
1 maço de manjericão fresco
50 g de nozes
50 g de parmesão
2 colheres de sopa de um bom azeite
1 dente de alho amassado
q.b azeite
sal a gosto

Preparo– corte o pupunha em lâminas finas e coloque-o em uma panela com água fervendo até ficar macio, o que dura poucos minutos. Para o pesto, coloque o maço de manjericão em um liqüidificador ou processador sem retirar os talos. Acrescente as nozes e o parmesão e comece a processar. Pare um pouco e acrescente azeite. Verifique o sabor e corrija o sal. Volte a processar mais uma vez e está pronto para servir.