Dica bacana da Fleischmann pra você que não sabia o que fazer com o pudim pronto deles, além de pudim mesmo. Adorei a dica!

Tortinha Amanteigada de Chocolate e Avelãs

Ingredientes

Cobertura Crocante:
1 xícara (chá) de açúcar refinado (160 g)
½ colher (sopa) de manteiga sem sal (7 g)
1 xícara (chá) de avelãs sem casca, torradas e picadas (115 g)

Massa da Tortinha
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (360 g)
1 tablete de manteiga gelada sem sal (200 g)
3 colheres (sopa) de açúcar refinado (30 g)
3 colheres (sopa) da água gelada (36 ml)

Recheio da tortinha
1 embalagem de Pudim de Leite Fleischmann (500 g)
1 e ¼ de xícara (chá) de leite gelado (250 ml)
1 caixinha de creme de leite (200 g)
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Fleischmann (24 g)

Preparo
Comece pela cobertura Crocante: Unte uma parte de uma bancada (inox, granito ou mármore) com manteiga. Em uma panela de fundo grosso, leve ao fogo médio o açúcar e ½ xícara (chá) de água (100 ml), até que se forme um caramelo bem dourado e, em seguida, adicione a manteiga e misture vigorosamente para incorporá-la. Junte as avelãs e mexa de cima para baixo para que todos os pedaços se envolvam com o caramelo. Despeje o doce sobre a bancada untada e espalhe-o com auxílio de uma colher, formando uma placa fina. Depois de frio, coloque as avelãs caramelizadas em um processador e, utilizando a função pulsar, processe até obter uma farofa bem pedaçuda.

Faça a massa da tortinha: Misture numa vasilha a farinha de trigo, o açúcar e manteiga gelada e faça uma massa utilizando as pontas dos dedos, sem sovar. Cubra com um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa com auxílio de um rolo, corte círculos e forre 20 forminhas pequenas para empada (2 cm de altura por 5 cm de diâmetro), pressionando a massa com a ponta dos dedos para que fique bem aderida à forma. Faça furos na massa utilizando um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 160ºC por 15 minutos ou até que a massa comece a ficar dourada.

Prepare o recheio: em um liquidificador, junte todos os ingredientes para o recheio e bata em velocidade média por dois minutos ou até obter uma mistura homogênea.

Montagem: Cubra 2/3 da base das tortinhas pré-assadas com o recheio e leve ao forno pré-aquecido a 160 ºC por 15 minutos ou até que o recheio esteja firme (espete o recheio com um palito de dente e, se este sair limpo, é sinal de que já está pronto). Espere amornar, desenforme as tortinhas, disponha um pouco do crocante de avelãs sobre cada uma e sirva a seguir.

Variações: Substitua as avelãs por amêndoas ou castanha de caju.

Tortinha amanteigada de chocolate e crocante de avelãs