O La Pasta Gialla em Campinas faz parte de uma rede de restaurante do Chef Sérgio Arno, e sim, o sobrenome já indica tudo, ele é o caçula da tradicional família paulistana famosa por atuar na fabricação de eletrodomésticos. A biografia do Chef conta que desde os 7 anos de idade ele já se interessava pela cozinha e aos 12 já produzia os primeiros pratos. Aos 25 ele foi morar em Milão, onde começou a carreira profissional como cozinheiro em Florença. Dois anos depois voltou para o Brasil e inaugurou seu primeiro restaurante, o La Vecchia Cucina. O La Pasta Gialla surgiu da vontade do Chef de ter um menu típico da região da Toscana. E hoje o restaurante já soma 20 casas espalhadas pelo país.

Os ingredientes são frescos e as massas do La Pasta Gialla são produzidas na própria casa. Em Campinas o restaurante fica em uma loja com jeito de casa no Cambuí. Sentamos ao lado da janela com visão para o movimento da rua. Achei romântico, apesar de estarmos com nossa filha. Almoçamos em um domingo lá e achei as massas uma delícia, pratos simples e bem elaborados, com muito sabor.Pedi uma garrafa menor de vinho tinto, não lembro agora qual era, mas existem poucos rótulos em tamanho menor. Senti falta de uma Enomatic, mas poucos lugares possuem essa máquina, ainda mais se tratando de uma rede. Eu gosto muito de vinhos e meu marido prefere cervejas ou um destilado para abrir o apetite.

Achei o preço justo também, o ambiente acolhedor e o atendimento atencioso. Super indico e realmente é um restaurante que precisa ser visitado mais vezes. Confira nossas escolhas nas fotos. A salada ali em cima é uma combinação clássica e deliciosa: presunto parma com brie, figos frescos, geleia e folhas!

foto 3

Nhoque de linguiça artesanal. Foto Senhora Mesa

foto 4

Risoto de frutos do mar. Delícia. Foto Senhora Mesa.

foto (2)