O brigadeiro é a receita principal do Ateliê Madame Formiga em Campinas. Tomar um café bem cedo ou no meio ou no fim, ou melhor, nem precisar arrumar hora ou motivo para tomar café e comer um brigadeiro de lá. Mais que isso, prove o mini churros com doce de leite na taça. Nossa, bom demais!! Além dos brigadeiros, tem outras sobremesas por lá e um ótimo espresso. Eles fazem bolos sob encomenda e bem casados também.

Não deixe de experimentar no Madame Formiga os brigadeiros de Lindt e de pistache. Os mini bolos são preparados na hora, tem naked, crocante e o que eu amei de paixão: Funny Bunny, de cenoura com uma calda de brigadeiro que só de escrever tenho uma vontade quase incontrolável. Aqueles tachos de brigadeiro para festas tem lá também.

O ateliê deles é muito acolhedor e parece que você está sendo recebido na casa de uma amiga querida, e que cozinha muito bem, rs! Se eu pudesse passaria lá todos os dias. Um ótimo lugar para marcar um bate-papo com as amigas ou uma reunião de negócios. Tem tomadas próximas de todas as mesas.

Escolha básica de brigadeiros. Um mais gostoso que o outro. Foto Senhora Mesa.

Escolha básica de brigadeiros. Um mais gostoso que o outro. Foto Senhora Mesa.

foto 2

Um capricho: a água é servida com cubos de gelo coloridos. Foto Senhora Mesa.

foto 2 (2)

Além dos brigadeiros o menu conta com vários tipos de sobremesa. Foto Senhora Mesa.

foto 1 (2)

Leve um brigadeiro de cada sabor para casa. Foto Senhora Mesa.

foto 1 (1)

O espaço é muito aconchegante. Foto Senhora Mesa.

foto 4

As embalagens são muito bacanas para presentear. Foto Senhora Mesa.