Linguine com Legumes e Tiras de Salame Italiano! Uma receita simples de ser feita e muito saborosa. Mais do que comprar um presente caro para a sua mãe, acho mais gostoso fazer algo inusitado, diferente e que mostre a real vontade de se dedicar para fazer algo especial para quem você ama. Eu fiz essa receita há poucos dias, com ingredientes simples, mas que juntos trazem um sabor especial à esse linguine. Usei apenas uma frigideira. Aliás, essa panela é a que mais trabalha em casa. Ela é bem grande. Quero comprar uma maior ainda. Acho a frigideira uma opção prática e que serve para cozinhar praticamente tudo o que precisamos.

A ideia é a seguinte. Vá para a cozinha e surpreenda a sua mãe neste dia Especial. Mas, mais que isso, dedique um pouco do seu tempo a quem você ama! A experiência será incrível e quem vai sair mais feliz nesta história toda será você!

Linguine com Legumes e Tiras de Salame Italiano
(4 porções)

Ingredientes
400 g de linguine (massa seca)
2 xícaras de vagem cozidas al dente
2 xícaras de salame italiano fatiado em tiras finas
1/2 xícara de cebola roxa bem picada
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de alho-poró fatiado
1 colher de sopa de tomilho fresco
4 colheres de sopa de azeite extra-virgem
1 pimenta dedo-de-moça verde fatiada em rodelas finas (opcional)

Preparo: cozinhe a massa al dente. Quando a massa estiver quase pronta, comece a preparar o molho. Em uma frigideira funda e já aquecida coloque duas colheres de sopa de azeite. Frite a cebola. Um pouco depois acrescente os alhos amassados. Quando a cebola ficar transparente, coloque as vagens e o salame. Deixe grelhar por uns dois minutos. Acrescente o alho-poró e a pimenta. Deixe por mais dois minutos e coloque o linguine. Finalize com sal a gosto, o restante do azeite e as folhinhas de tomilho.

Foto Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

Foto Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.