Paella de Cordeiro!! Aproveitando o friozinho de hoje, seguimos com nossas receitas de Paellas!! Desta vez fomos até Americana em busca da famosa receita de Paella de cordeiro do Chef Saul. Ele preparou uma linda paella e eu comi muito. Uma delícia!!! Aliás, você pode contratá-lo para jantares e eventos. A sua mão para receitas é ótima!!! Cozinha muito!!

*Paella Valenciana de Cordeiro
Chef Saul (
www.chefsaul.com.br)
10 porções

Ingredientes

2Kg de pernil de cordeiro cortado em cubos, 1 kg de carré de cordeiro cortados em bisteca para decorar o prato, 1kg de peito de frango cortado em cubos, 1kg de pernil suíno picado em cubos, 1kg de linguiça fina cortada em pedaços ( 3 dedos ), 2 latas de milho verde, 3 cebolas médias picadas, 2 pimentões vermelhos, 1 xícara de salsa picada, 1,5kg de tomate picado sem sementes (maduros e firmes), 250 ml de azeite, 2 xícaras de molho de pimenta (pimentão, cebola, pimenta dedo de moça, óleo de girassol e sal batidos no liquidificador), 3 tabletes de caldo de carne, 2 saches de açafrão para paella (ou 2 colheres de sopa de corcuma ou açafrão da terra ), 6 xícaras de arroz ( 15 xícaras de água ), 4 colheres de tempero completo pronto, 1 xícara de suco de limão + 1 xícara de agua, 2 copos de vinho branco seco.

Preparo:

Use uma Paelleira de 35 cm diâmetro em média, para o preparo. Para o caldo, leve ao fogo 15 xícaras de água, os tabletes e os sachês de açafrão. Reserve. A carne de cordeiro deve ser temperada com uma colher de tempero completo mais um copo de vinho branco seco e dois copos de água. Deixe descansar por duas horas. O frango deve ser temperado com uma colher de tempero completo mais o vinagre, deixando descansar por uma hora. A carne de porco deve ser temperada com uma colher de sopa de tempero completo com suco de limão. Deixe descansar por uma hora. As carnes de cordeiro, frango, porco e as linguiças devem ser previamente refogadas chegando a quase fritar e reservadas.

Montagem do prato:

Leve a paelleira ao fogo e deixe esquentar, adicione o azeite, as cebolas picadas e deixe fritar até dourar. Adicione o molho de pimenta e refogue por cinco minutos. Coloque as carnes reservadas, os tomates picados, refogue levemente e adicione o milho, o caldo e cozinhe por cerca de 40 minutos até ficarem macias. Em seguida, acrescente o arroz espalhando uniformemente. Deixe cozinhar o necessário para secar o caldo deixar o arroz pronto. Coloque de forma harmoniosa os carrés e os pimentões decorando o prato. Para finalizar desligue o fogo antes que seque totalmente, cubra com papel alumínio e abafe com pano de prato. Deixe descansar por 35 minutos para completar o cozimento.

Antes de servir salpique a salsa.

Chef Saul e sua Paella Valenciana de Cordeiro. Foto Jorge Queiroz para Revista Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

Chef Saul e sua Paella Valenciana de Cordeiro. Foto Jorge Queiroz para Revista Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.