Agora no final de junho, entre os dias 24 e 27, acontece em São Paulo a edição brasileira da Sial Paris, considerada a mais importante feira de alimentos e bebidas do mundo. Ao todo 500 marcas expositoras trazem ao mercado novidades gastronômicas nacionais e internacionais, com lançamentos e tendências em alimentos e bebidas de mais de 20 países.

Vamos visitar a feira e contar aqui e na Revista Senhora Mesa todas as novidades que estão por vir. Segundo eles, os visitantes poderão conferir desde os mais delicados e sofisticados produtos gourmets, como mel de trufas brancas, até lançamentos inovadores que sinalizam soluções e o futuro da indústria alimentícia, como o bife vegetal em pó. “A feira apresenta um panorama mundial com as inovações e tendências nacionais e internacionais em alimentos e bebidas tanto para o varejo como para o food service”, conta Ana Ishida, da BTS Informa – organizadora da feira e integrante da joint venture SIAL Brasil Feiras Profissionais juntamente com o grupo francês Comexposium.

Chefs, restaurateurs, importadores, distribuidores, proprietários e compradores de supermercados, hipermercados, empórios, lojas de conveniência e especializadas, entre outros profissionais do segmento, farão uma verdadeira volta ao mundo gourmet em pavilhões da Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, China, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Turquia, entre outros países.

Innovation

Os produtos mais ousados e diferenciados também terão um espaço exclusivo com o SIAL Innovation, concurso que elege o produto mais inovador do salão. Entre os 20 selecionados para concorrer ao título, destaque para as alcaparras crocantes, para o ketchup de manga e para o primeiro queijo vegetal desidratado e em pó do mundo, entre outros.

O júri do SIAL Innovation é formado por especialistas internacionais e coordenado por Xavier Terlet, do XTX World Innovation. O anúncio do ganhador será no dia 24 de junho, às 18 horas.

Conferências

Nos dias 25, 26 e 27 de junho, renomados profissionais do setor vão abordar o cenário nacional e mundial de alimentos e bebidas nas Conferências realizadas pelo SIAL Brazil em parceria com instituições brasileiras. As palestras, que têm temas como “Empreendedorismo Gastronômico” e “Food Trends”, são gratuitas e as inscrições podem ser feitas com até 15 minutos de antecedência na Sala de Conferências. Confira a programação:

25 de junho

14h – Varejo Competitivo B2B e E-Social
Álvaro Furtado (Sincovaga)
Maurício Lermen – MG Contécnica Consult e Contabilidade

16h – Gestão de Negócios / Marketing para Empreendedorismo Gastronômico
Vera Cristina Araújo – Anhembi Morumbi

18h – Inovação no Brasil: Contexto e Tendências
Marco Milani – ILACAD / XTC World Innovation

26 de junho

14h – Marketing Digital no Varejo e E-commerce
Denis Casita – Performa Web
Roberto Campos – Softkey

16h – Food Trends
Raul Amaral – ITAL

18h – O novo cliente do foodservice: do comportamento alimentar as tendências do mercado
Cynthia Antonaccio – Equilibium Consultoria

27 de junho

14h – SustentaHabilidade
Roberto Mangraviti – Economista

16h – B2B e potencial de negócios – Case SINCOVAGA
Roberto Campos – Softkey

Rodadas de Negócios

Com o apoio da ApexBrasil, agência brasileira de promoção de exportações e investimentos, o SIAL Brazil realiza as Rodadas de Negócios, que consistem em mediar o contato entre expositores e compradores por meio de reuniões agendadas de acordo com a demanda e o perfil dos players envolvidos. Este ano, estima-se que 25 compradores da Europa, Estados Unidos e América Latina participem das Rodadas de Negócios.
Fispal Food Service

A SIAL Brazil acontece simultaneamente à 30ª edição da Fispal Food Service, maior evento da alimentação fora do lar na América Latina. As feiras são complementares e formam um panorama completo do setor: o SIAL Brazil com alimentos e bebidas e a Fispal com um amplo cenário das inovações e tendências em insumos, maquinário e acessórios. Referência no mercado, a feira recebeu, em 2013, cerca de 3.500 marcas expositoras e 120 mil visitantes.

“Com as feiras acontecendo simultaneamente, o visitante vai conhecer as tendências e novidades de todo o segmento, por isso não há ‘barreiras físicas’. O objetivo é facilitar a experiência dos profissionais que participam do SIAL e da Fispal, além de deixarmos cada vez mais evidente a complementaridade de cada um dos setores que formam os dois eventos”, finaliza Ana Ishida.

SERVIÇO
SIAL Brazil 2014
24 a 27 de junho
Das 13 às 20 horas
Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – Vila Guilherme – São Paulo
Informações, credenciamento e novidades: www.sialbrazil.com.br
Facebook: SIAL Brazil
E-mail: sialbrazil@informa.com | Telefone: (11) 3598-7800

Credenciamento: www.sialbrazil.com.br/pt/visitar/credenciamento
A feira tem entrada franca e é exclusiva para os profissionais do setor
(necessário apresentar identidade ou CPF e comprovante profissional)