Você está em:
Bolo de Chocolate com cerveja bock

Bolo de Chocolate com cerveja bock

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bolo de Chocolate combina com Baden Baden Bock

Esse bolo de chocolate é uma receita que faço há um bom tempo, do livro Petit Larousse do Chocolate. Pra mim ele é perfeito. Simples de fazer, leva poucos (porém bons, não se esqueça) ingredientes, é rápido de preparar e fica macio e úmido por dentro e uma casquinha de brownie por cima. Super delicado e saboroso.

Estamos quase no fim de semana e essa é uma receita muito bacana para levar a cerveja do início ao fim de um menu. Já na sobremesa, abra uma Baden Baden Bock, distribua nas taças bojudas entregues aos amigos e a cada bocada, prove um gole da cerveja. Está aí o encanto da harmonização e aquilo tudo que descobri com a nossa série especial Senhora Mesa e Cervejaria Baden Baden que está em sua penúltima sugestão de receita. Ahhhhh. Mas quem sabe voltamos em breve com mais sugestões. 😉

Já falamos da Baden Baden Bock nessa série especial. Este estilo era produzido em monastérios e servido principalmente em festas religiosas. A Baden Baden Bock combina bem com carne de porco, salsichas alemãs, queijos gouda e gorgonzola e sobremesas com chocolate. Gostei bastante desse rótulo, acho que é uma ótima opção para os bebedores que querem começar a se aventurar em estilos mais encorpados.

Ingredientes

125 g de chocolate amargo (de 55% a 70%, eu usei o 70%)
125 g de manteiga
3 ovos
125 g de açúcar
40 g de farinha de trigo peneirada

Preparo – preaqueça o forno a 180ºC e forre uma assadeira com papel manteiga. Unte quatro aros de torta com manteiga ou então um refratário de crème brûlee ou mesmo um bowl mais baixo e coloque sobre a assadeira forrada. Derreta o chocolate em banho-maria com a manteiga. Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Incorpore a mistura de chocolate e manteiga e, em seguida, a farinha de trigo. Reparta a mistura pelos quatro aros de metal. Deixe esfriar e depois leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos. Mas fique atento, cada forno atinge o resultado em um tempo um pouco diferente. Fique de olho!

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!