Você está em:
Bolo cremoso de Mandioca

Bolo cremoso de Mandioca

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bolo cremoso de Mandioca 1
Pensem em um bolo gostoso. É esse. Cremoso, sem farinha de trigo ou fermento químico. Saborosíssimo e quase que uma homenagem ao Brasil, origem desse tubérculo muito consumido aqui em Goiás. Quando eu encontrei essa receita no suplemento Cláudia Comida & Bebida, da revista Cláudia, quase não acreditei que daria certo, pelo fato de não precisar de fermento ou farinha de trigo. Mas resolvi arriscar. E quando vi o bolo crescendo e ficando douradinho no forno, não tive dúvidas, daria certo e muito certo.
Bolo de mandioca com leite de coco
1 xícara de leite
1 xícara de leite de coco
5 ovos
3 xícaras de açúcar
1 kg de mandioca descascada e picada
1 xícara de manteiga derretida
Modo de Fazer
Antes de tudo ligue o forno para aquecer a 200 graus. A parte mais difícil é picar a mandicoa. Para não errar na medida, pois ainda não tenho balança na cozinha, comprei um pacote de mandiocas já descascadas, com a medida certa. Antes disso, sempre tive dúvidas para medir as quantidades. Nessa receita os ingredientes são medidos em xícaras, mas existem vários formatos de xícaras. Faz um tempo que comprei os medidores. Podem ser encontrados em qualquer loja de utilidades domésticas, como essas de R$ 1,99.
Ingredientes a postos lá fui eu, vem comigo:
Bata no liquidificador o leite com o leite de coco, os ovos e o açúcar. Coloque metade desse líquido em uma jarra. Na metade que sobrou no liquidificador acrescente metade da mandioca. Faça da mesma forma com a outra parte do líquido que a gente bateu primeiro. Passe tudo para uma tigela e misture a manteiga derretida. Eu uso o microondas para derreter direitinho.
Coloque tudo em uma forma de buraco no meio, untada só com manteiga. Leve ao forno por mais ou menos uma hora e meia. No meu forno ficou um pouco mais, sempre a 200 graus. Importante, não abra o forno antes de uma hora e quando desligar, não tire o forno imediatamente. Deixe o bolo esfriar um pouco junto com o forno. Eu faço isso pra não correr o risco de ter choque térmico e o bolo murchar.
Turma, esse bolo é delicioso.
Espero que gostem!!!
Bjsss

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!