Você está em:

Canjica light!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Canjica light! 1Outro dia fui comprar grão de bico e vi um saquinho de canjica. Eu me lembro de comer canjica quando criança. O André nem se lembra de já ter comido canjica. Só que a canjica é meio calórica, pois a maioria das pessoas coloca leite condensado pra adoçar. O que fica uma maravilha, lógico!
Mas resolvi adaptar a receita para uma versão mais light. No começo errei a dosagem de adoçante e tive que colocar mais depois. O resultado dessa adaptação que eu fiz vocês conferem aqui.
*Canjica light
– meio pacote de canjica branca
– 1 litro de leite desnatado
– adoçante líquido
– 1 xícara de açúcar mascavo
– 1 vidro de leite de coco light
– canela em pó

Canjica light! 3

Gente, primeiro tem que deixar a canjica de molho na água de um dia para o outro. No outro dia de manhã ou na hora do almoço coloque a canjica em uma panela de pressão, junto com 1 litro de leite e 1 xícara de açúcar mascavo. Eu deixei cozinhando por uns 20 minutos depois que pegou pressão, começou a fazer o barulhinho da panela. Daí você abre pra conferir se está macia. Se não estiver, volte para o fogo e deixe mais uns 15 minutos. Quando a canjica estiver cozida, abra a panela e acrescente 1 vidro de leite de côco light e 40 gotas de adoçante líquido. Volte a panela para o fogo e deixe na pressão por mais uns 10 minutos. Desligue e veja se ela está cremosa. Se não, deixe mais um pouco no fogo, mas sem ser na pressão pra não correr o risco de queimar.
No fim acrescentei canela já na panela que foi pra geladeira. Ela é super prática. Dá pra comer quente ou gelada. Se quiser quente pode esquentar no microondas. E a canela fica ao gosto de cada um.

Canjica light! 5

A canjica é um produto 100% brasileiro e surgiu da necessidade de variações do milho para a alimentação. Para mulheres grávidas diz a lenda que ajuda a aumentar o leite. Entre suas variações as mais consumidas são as que agregam leite condensado, amendoim ou vinho.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!