Você está em:
Carne de porco com shoyu, linhaça e coentro!!

Carne de porco com shoyu, linhaça e coentro!!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Carne de porco com shoyu, linhaça e coentro!! 1
Comadres que saudadesss!!! Quanto tempo. A vida anda meio corrida. Voltei a trabalhar na TV e cozinhar alguma coisa que compense postar aqui requer um pouco de tempo, as vezes não é nem para preparar o prato, mas para pesquisar. Tem tanta coisa que preciso publicar. Por exemplo, estou secando umas ervas em casa. Demora uns 15 dias, se der certo posto aqui como fazer!
O prato que eu vou postar a receita aqui é simplismente divino!!! Muito fácil de fazer!! A receita faz parte de um livro que eu tenho que se chama “Culinária de Todas as Cores – 200 receitas com baixo teor de gordura”.
O segredo, pra mim, de uma boa carne de porco, é o tempero, e essa receita me chamou a atenção pela mistura diferente deles. Nessa mistura a carne ficou por um dia. E os temperos trabalharam em uma harmonia deliciosa! Vale a pena fazer!
*Carne de Porco com Shoyu, linhaça e Coentro
Rende 4 porções
Preparo em cerca de 5 minutos, mais o tempo de marinada.
Cozimento em 30 minutos.
INGREDIENTES
– 2 filés-mignon de porco (250 g cada um) – (não consegui comprar filé, então usei lombo, ficou delicioso e suculento, não ficou nem um pouco seco).
– 1 colher de linhaça triturada – (precisei usar três)
– 150 ml de vinho branco seco
MARINADA
– 1 pau de canela (como era pequeno usei 2)
– 2 colheres de shoyu light
– 2 dentes de alho amassados (em vez de só usar alho, usei um tempero que eu mesmo faço com alho, pimenta dedo de moça e salsinha)
– 1 colher de gengibre ralado (esse eu esqueci de colocar, rsrs!!! mas não esquece não que deve ficar ótimo, rsrs)
– 1 colher de sopa de mel de laranjeira (usei mel de abelha, não consegui encontrar para comprar o de laranjeira, mas se tiver a oportunidade de usar o mel indicado na receita é melhor)
– 1 colher de sementes de coentro trituradas
– 1 colher (chá) de óleo de gergelim
MISTURE bem os ingredientes da marinada, coloque a carne em um prato raso não metálico e coloque esse molhinho da marinada por cima. Deixe descansar por no mínimo duas horas. Eu deixei 30 horas na geladeira. Em seguida, ESCORRA a carne e reserve a marinada à parte, não jogue fora. Corte a carne na espessura de dois dedos, passe na linhaça dos dois lados. AQUEÇA em fogo alto uma frigideira e sele a carne dos dois lado. Importante, não coloque mais do que dois bifes se a frigideira for grande e um se for pequena, pra não juntar água. Depois disso unte um pirex com azeite e asse em forno por uns 25 minutos, até a carne ficar dourada. ENQUANTO ISSO, retire  pau de canela da marinada e despeje o líquido em uma panela antiaderente, pode ser uma caçarola, ou uma panela pequena. Acrescente o vinho e deixe levantar fervura. Diminua o fogo e cozinhe até adquirir consistência de um verniz espesso. Deixe reduzir. RETIRE a carne do forno e sirva em seguida com o molho feito com a marinada espalhado por cima. Pra acompanhar fiz uma salada de aface e um arroz branco. O protagonista do jantar foi mesmo a lombo.
Espero que gostem!!!
Bjssss

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!