Você está em:
Hoje é o Dia da Cachaça! Confira receitas com a “marvada”, cachaça Rock in Rio e Saramandaia!

Hoje é o Dia da Cachaça! Confira receitas com a “marvada”, cachaça Rock in Rio e Saramandaia!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Hoje é comemorado o Dia da Cachaça e já que está bem quente aqui pelo estado de São Paulo e em praticamente todo o resto do país, a receita com a “branquinha” é do Chef Guilherme Abe, do restaurante Toque Brasileiro. Um molho para salada delicioso feito com cachaça. Eu adoro e sempre que vou lá trato de por logo duas colheres de sopa bem cheias por cima da minha seleção de folhas!! Além de tudo, é fácil de fazer e foge do comum!! O Restaurante Toque Brasileiro fica em Piracicaba (SP), na Avenida Independência, 3574 (19-3375-4426).

 

Molho de Caipirinha para a salada! Comemore de uma forma light! Hoje é o Dia da Cachaça!
Molho de Caipirinha para a salada! Comemore de uma forma light! Hoje é o Dia da Cachaça!

 A cachaça foi descoberta pelos escravos que perceberam que a espuma das garapas (sumo de cana-de-açúcar) deixava os animais revigorados. A partir daí, passaram a consumir essa espuma para se sentirem alegres. Os senhores dos escravos tomaram conhecimento deste fato e aplicaram a este resíduo técnicas de destilação, dando origem a conhecida cachaça.

Em junho de 2009 o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) criou o Dia da Cachaça e escolheu o dia 13 de setembro como data oficial da celebração, pois, neste mesmo dia do ano de 1661 a Coroa Portuguesa legalizou a produção e comercialização da bebida. Apesar de os produtores e o instituto comemorarem a data, ela ainda é um projeto de lei, que tramita na Câmara dos Deputados,

*CACHAÇA ROCK IN RIO

Para comemorar o Dia da Cachaça e também o Rock in Rio, a cachaça Seleta, produzida artesanalmente na fazenda Engenho dos Rodrigues, criou uma cachaça especial para o festival. Sua graduação alcoólica é de 42%. Como o próprio nome diz, é feita a partir de canas rigorosamente selecionadas. Envelhecida em tonéis de umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas, a Seleta tem um sabor potente que a torna perfeita como digestivo. A Seleta é produzida em Salinas – MG, conhecida como a capital mundial da bebida.

Cachaça Especial Rock in Rio!
Cachaça Especial Rock in Rio!

* CACHAÇA SARAMANDAIA

Com investimentos na casa de 2 milhões de reais, a Cachaça Saramandaia aposta no e-commerce para chegar aos quatro cantos do país. A cachaça é resultado de uma parceria entre a Globo e a Cobiçada de Minas. A bebida é produzida em São Gonçalo do Bação, distrito de Itabirito, cidade do interior de Minas Gerais, um local bucólico que guarda as boas e clássicas tradições mineiras.

Seu processo de produção é artesanal, sendo feito em alambique de cobre. Há um cuidado especial com a moagem da cana, que é de excelente qualidade, ocasionada pela demografia e solo únicos e peculiares da região, que confere um alto teor de açúcar na matéria prima.

O primeiro lote da Cachaça Saramadaia será de 60 mil litros da versão ouro (cachaça envelhecida em carvalho) e 40 mil da versão prata (cachaça branca). A empresa possui ainda 600 mil litros em estoque, que serão oferecidos de acordo com a demanda.

A distribuição será priorizada no Sudeste, contudo a proposta é atingir todo o mercado nacional. Os pontos de venda são supermercados, lojas especializadas, cachaçarias, bares, restaurantes e lojas próprias. A Cobiçada aposta ainda no e-commerce próprio a partir do site da Cobiçada de Minas. Estima-se que 15% das vendas da edição especial Saramandaia sejam realizadas online, com entrega para todo o Brasil.

www.cachacacobicada.com.br

Cachaça Saramandaia pode ser comprada pela Internet!
Cachaça Saramandaia pode ser comprada pela Internet!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!