Você está em:
Menu Light Completo: Salada com Feijão Branco, Frango com Pesto de Castanha-de-Cajú e Suco de Capim-Cidreira!!

Menu Light Completo: Salada com Feijão Branco, Frango com Pesto de Castanha-de-Cajú e Suco de Capim-Cidreira!!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bom dia queridos. Muitos devem ficar imaginando que nós, jornalistas gastronômicos, só comemos o que engorda. Mas, como todo ser mortal, temos que segurar a boca de vem em quando e partir para opções mais leves. Mas, mesmo assim, fica difícil deixar de lado o sabor do prato. Abaixo segue a minha sugestão para um cardápio de almoço ou jantar, leve, saudável e muito saboroso.

Suco com Capim-Cidreira e Limão (porção para uma pessoa)

Bata no liquidificador dois limões sem a casca, mas pode bater com a parte branca, 200 ml de água, três folhas de capim-cidreira ou se tiver picado, duas colheres de sopa, e adoçante a gosto. Coe e sirva.

Suco de limão e capim-cidreira.  Foto Senhora Mesa
Suco de limão e capim-cidreira.
Foto Senhora Mesa

Salada de Repolhos Variados (porção para 2 pessoas)

Essa salada é muito rica, muito saborosa, saudável e de baixa caloria. Misture 15 colheres de sopa de repolho fatiado bem fino, sendo misturado o branco e o roxo, 4 colheres de sopa de feijão branco cozido al dente, 10 folhinhas de hortelã, 1 colher de sopa de azeitona verde picada, 4 colheres de vagem picada cozida, duas colheres de sopa de maionese light, 3 colheres de sopa de azeite extra-virgem e duas pitadas de sal.

Dica: Coloque sal aos poucos, pois a azeitona já salga um pouco. Caso queira fazer dessa salada sua refeição completa, você pode acrescentar atum ou frango desfiado que fica muito bom também! Deixe um tempo na geladeira antes de servir. Fica uma delícia geladinha.

Salada de Repolhos Variados
Salada de Repolhos Variados

Peito de Frango com Pesto de Castanha-de-Caju

Muito simples e muito, muito saboroso. Tempere dois peitos de frango sem osso com sal e pimenta-do-reino. Em uma frigideira anti-aderente, coloque uma colher de sopa de azeite e coloque o frango, em fogo o mais baixo possível. O segredo do peito de frango é que ele deve ser selado bem devagar, para deixar o interior cozido, porém macio. A dica é ter paciência. Fogo baixo, vire uma vez só. Assim ele não fica seco.

Pesto de Nozes

Em um pilão, destes de macerar folhas ou alho, coloque 15 folhinhas de manjericão e 2 colheres de sopa de azeite. Bata até que o manjericão fique macerado. Em seguida, acrescente 1 colher e meia de sopa de castanha-de-caju picadinha, dessas de cobertura de sorvete e mais 2 colheres de sopa de azeite e uma colher de chá do vinagre que tiver em casa.

Sirva o frango e por cima o pesto de castanha-de-caju.

Espero que goste!

Beijos!!

Peito de frango com pesto de castanha-de-caju! Foto Senhora Mesa
Peito de frango com pesto de castanha-de-caju!
Foto Senhora Mesa

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!