Você está em:

Passe Adiante

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Passe Adiante!

Com a Solange não tem tempo ruim. Se me irrito porque o ovo escapou da minha mão e fez aquela sujeira na cozinha, ela me diz:” Ah, Lila, se todo mal fosse esse…” Ela cuida da casa, da roupa e, como boa mineirinha, cozinha muito bem. Faz carne moída com couve que todos comem com gosto, até as crianças! Às vezes almoço na minha mãe e adoro comer a comidinha da Gina, que também cozinha como ninguém! É sempre uma experiência gostosa provar a comida do vizinho, mesmo que seja o trivial arroz e feijão de cada dia. É o tempero, um ingrediente especial ou a forma de preparo que faz o sabor do prato ser tão especial.

Quando se trata de sobremesa, não é diferente. Um brigadeiro pode ser simples e deliciosamente feito apenas com leite condensado e chocolate em pó como também super elaborado com ingredientes nobres como chocolate belga e pistache. Quando tenho a oportunidade de provar um doce gostoso, arrisco perguntar sobre os ingredientes. E tem gente que conta numa boa, até passa a receita na hora. Tem também aquelas que guardam a receita a sete chaves, e não estou falando necessariamente de quem ganha a vida com seus produtos, nem de quem age por egoísmo.

É de gente comum, que estabelece um laço afetivo quase que existencial com quem se delicia com suas iguarias. Sempre apreciei a comida da minha Nona como já mencionei em outro post, e quando era criança me lembro de ter dito pra ela, em um tom de brincadeira, mas com fundo de verdade: “Nona, quando vc morrer, queria que me deixasse de herança suas receitas.” E foi isso que ela fez. Selecionou suas receitas mais gostosas, incluindo desde molho de tomate até cookies de gengibre e datilografou-as em sua estimada máquina de escrever. Organizou-as numa pasta sanfonada em ordem alfabética e deu de presente pra mim e minhas irmãs no dia das crianças. Na época achei legal ela ter se lembrado do meu inocente pedido, mas hoje me sinto sortuda por ter ganhado esse presente tão valioso cheio de sabor, de cheiro, de lembranças de momentos felizes e de afeto, um verdadeiro legado.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!