Você está em:

Peras ao Vinho

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

 

Agora parece que vai voltar a esfriar, mas com o calor que estava fazendo, uma garrafa de vinho tinto foi esquecida na minha geladeira. Com isso, resolvi aproveitar seu delicioso líquido  meninas, e fazer uma sobremesa de pera. Muito simples. Não tão rápido, mas bem fácil. Eu servi com sorvete Haagen Daz de Vanilla. Delicioso. Ah, e sobre a baunilha que eu uso na receita, vale a pena bater perna e procurar a fava mesmo. Fica muito mais gostosa do que usar a essência. Mas, se não tiver outro jeito, troque a meia fava por cinco gotinhas de essência de baunilha.

Bjsss

Ingredientes
8 peras willians
500 ml de vinho tinto seco
1/2 fava de baunilha
300 g de açúcar
raspas de 1 limão
raspas de 1 laranja
2 paus pequenos de canela
4 cravos
1 l de água
Mão na Massa
Em uma panela, misture o vinho, açúcar, limão, laranja, canela, cravo, baunilha e a água. Assim que começar a ferver acrescente as peras descascadas. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos. As peras não devem ficar duras, mas também não podem ficar moles demais. Depois desse tempo, retire as peras e deixe o caldo de vinho reduzir e engrossar. Isso vai levar cerca de 20 minutos. No fim, coloque as peras em uma vasilha, acrescente a redução de vinho e deixe de um dia para o outro na geladeira. Sirva com uma bola de sorvete de baunilha.
Gostou? Então deixe o seu comentário!
Beijos!!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!